in

F1 hoje: Clientes do Grande Prêmio da Bélgica são alvos de hackers; entenda

Pessoas que estiverem no evento receberam e-mails sobre falsa premiação

Grande Prêmios da Bélgica, Hackers, Fórmula 1
Hackers utilizam o GP da Bélgica em busca de vítimas (Reprodução / GPblog)

A Fórmula 1, assim como outros grandes eventos esportivos, possui o poder de atrair uma grande massa de público. Dessa forma, muitas pessoas mal-intencionadas podem visualizar oportunidades de obter vantagem sobre isso de forma criminosa.

Conforme destacado nesta segunda-feira (18) pelo portal GPblog, antigos frequentadores do Grande Prêmio da Bélgica receberam alguns e-mails durante o último fim de semana, aparentemente enviados pelos organizadores da prova, prometendo um vale presente no valor de 50 euros (cerca de 270 reais).

Leia também:
– Fórmula 1 renova com o GP da Bélgica até 2025
– Hill aponta “problema” que domínio de Verstappen causa à Red Bull

No entanto, foi revelado posteriormente que esses e-mails são de origem fraudulentas e foram enviados por hackers. A equipe organizadora da prova em Ardennes está orientando os destinatários a não clicarem nos links fornecidos nos e-mails em questão.

Segundo revelado pela mídia europeia, o site do Grande Prêmio de Spa-Francorchamps foi recentemente alvo de uma invasão, resultando no roubo de endereços de e-mail de um número indeterminado de clientes. Surpreendentemente, o Spa Grand Prix não divulgou imediatamente o ocorrido. Somente após os clientes receberem um ou mais e-mails falsos é que a organização do Grande Prêmio da Bélgica fez seu comunicado oficial.

Tomamos conhecimento de que, desde esta manhã, um e-mail fraudulento foi enviado convidando você a clicar em um link supostamente destinado a permitir que você receba um vale-presente de 50 eurosEm geral, pedimos que você seja extremamente cuidadoso quando lhe solicitarem seus dados pessoais (especialmente dados bancários). Em qualquer circunstância, o SPA GP nunca solicitará informações confidenciais por e-mail para obter um presente de qualquer tipo“; diz assim o comunicado da organização do GP da Bélgica.

O e-mail falso

A mensagem se passando pela organização do Grande Prêmio da Bélgica se inicia com uma imagem temática do evento (facilmente encontrada na internet) e o seguinte texto: “Olá. Estamos empolgados em compartilhar notícias emocionantes com você! Como forma de agradecimento pelo seu apoio contínuo, lançamos uma iniciativa exclusiva para celebrar nossos valiosos clientes como você. Você foi selecionado!

Por fim, confira então abaixo a aparência de um dos e-mails em questão, enviados por hackers:

Grande Prêmios da Bélgica, Hackers, Fórmula 1
Hackers utilizam o GP da Bélgica em busca de vítimas (Reprodução / GPblog)

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Denny Hamlin, piloto da Nascar

Denny Hamlin vence etapa de Bristol da Nascar Cup Series

Sergio Pérez, Red Bull

Sergio Pérez se manifesta sobre negociações para renovar com a Red Bull