in

Lando Norris rebate Lewis Hamilton após reclamações sobre o carro

Jovem da McLaren terminou mais uma vez em segundo, atrás somente de Max Verstappen

Lando Norris, da McLaren
Divulgação/McLaren

Lewis Hamilton largou na frente no Grande Prêmio da Hungria, mas não teve um bom início e caiu para a quarta colocação logo de cara, ficando atrás de Max Verstappen e dos dois pilotos da McLaren. Lando Norris falou sobre detalhes da corrida e discordou das declarações do heptacampeão sobre o carro.

“A Mercedes conquistou a pole aqui no ano passado e o carro deles tem estado muito bom. Eu sei que Lewis reclama muito de como nosso carro é incrível e de como o deles é ruim, mas eles não têm um carro ruim”, cravou Norris, que ressaltou que os dois carros têm ritmos parecidos.

“Hoje, lutamos mais do que gostaríamos. Mas sabemos que esta é uma área para melhorias. Então, sim, acho que é uma surpresa positiva, novamente, estar onde estamos. Mas temos o mesmo ritmo da Mercedes, apenas fizemos um trabalho melhor. Então, tenho que agradecer a toda a equipe por isso”, afirmou ele sobre o fim de semana em Budaspete.

Lando Norris novamente terminou à frente de Hamilton, assim como no GP da Grã-Bretanha. O jovem de 23 anos ficou em segundo na Hungria, atrás somente de Max Verstappen, da Red Bull, que lidera a temporada de forma absoluta.

No momento em que foi ultrapassado em Budapeste, Hamilton reagiu dessa forma: “Como eles conseguiram nove segundos de repente? Isso é uma quantidade absurda”, disse ele no rádio da Mercedes.

O heptacampeão analisou a corrida: “Depois disso (ultapassagem), simplesmente não tive ritmo para acompanhar os caras. O equilíbrio no carro estava péssimo naquele primeiro stint, muita subviragem e sobreviragem devido ao equilíbrio nas curvas e eu simplesmente não conseguia acompanhá-los”, explicou ele.

“Então, pouco a pouco, conforme passamos pelos próximos stints, o carro começou a se tornar mais dirigível, e então o último stint obviamente foi muito melhor. Se tivéssemos tido o ritmo que tínhamos no final, teríamos sido um pouco melhor, acho que ao longo do dia”, completou Hamilton.

O próxima Grande Prêmio acontece na Bélgica, no domingo (30).

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Marc Márquez Ducati

Bautista acredita que talento de Marc Márquez não é mais suficiente para fazer a diferença na MotoGP

Denny Hamlin

Hamlin empurra Larson contra a parede, vence em Pocono e consegue recorde