Lando Norris, da McLaren, disse que ficou perplexo com a forma como Sergio Perez, da Red Bull, conseguiu colidir com ele durante os momentos finais da temporada final da Fórmula 1 em Abu Dhabi.
O piloto mexicano se aproximou de Norris na reta final na volta 47 na batalha pelo quarto lugar, usando a ajuda do DRS para reduzir a margem rumo à chicane da curva 6/7. No entanto, Perez tentou uma jogada especulativa e se viu envolvido com Norris quando a dupla entrou na chicane, com o piloto da McLaren escapando para a área de escoamento.
Os comissários não aceitaram bem as ações de Perez, aplicando ao mexicano uma penalidade de cinco segundos, com a qual Norris concordou tanto no carro quanto falando após a corrida.
““Ele estava à frente, tentei deixá-lo passar. Eu estava a quatro carros do ápice e de alguma forma ele ainda bateu em mim, impressionante. Não sei, literalmente tentei deixá-lo passar e de alguma forma ele bateu em mim.”
Lando Norris esperava melhor desempenho
Norris não conseguiu ser tão competitivo nas condições de corrida como foi na qualificação, onde parecia ter uma chance de conquistar a pole position antes de cometer um erro durante sua última volta no Q3.
Começando em quinto, Norris permaneceria em sua posição no grid quando a bandeira quadriculada caísse. Apesar das limitações conhecidas do McLaren MCL60 em curvas de baixa velocidade – com Norris citando as Curvas 5, 6, 7, 12, 13 e 14 em particular – o piloto britânico ainda esperava mais no domingo.
“Esperávamos um pouco mais, com as temperaturas mais baixas, esperávamos que o ritmo de corrida fosse um pouco mais forte do que o de hoje. Definitivamente estávamos faltando alguma coisa, mas por causa da falta de ritmo tive que forçar muito para acompanhar a Mercedes e a Ferrari e quando fiz isso destruí os pneus muito rapidamente.”