Lando Norris teve um fim de semana memorável e terminou no segundo lugar no GP da Inglaterra, atrás de Max Verstappen e na frente de Lewis Hamilton. Ele conseguiu “segurar” o heptacampeão, em boa disputa nas pistas, e alcançou seu primeiro pódio na temporada.
“Foi muito divertido, Lewis estava pressionando. Estivemos lado a lado durante muito tempo, estivemos muito próximos na parte de trás”, disse Lando Norris sobre a disputa com o heptacampeão. Logo em seguida, em entrevista para a Sky Sports F1, ele explicou as escolhas que fez na corrida:
“Eu escolhi um downforce um pouco menor em comparação com o Oscar [Piastri] apenas porque pensei que, em uma situação de corrida, um pouco mais rápido na reta poderia me salvar. Quando você vê aquele pouco de velocidade que tenho sobre Lewis na reta final, isso me salvou”, avaliou ele.
O jovem piloto de 23 anos se defendeu muito bem aos ataques de Hamilton na reta final da corrida e venceu a “batalha de ingleses”.
“Consegui manter o segundo lugar por causa disso. São pequenas coisas que você talvez às vezes não saiba sobre as quais você está muito feliz por ter tomado essas decisões. Fomos extremamente rápidos nas curvas de alta velocidade. O carro estava nos trilhos em alta velocidade e fomos muito rápidos”, completou ele.
Essa foi a primeira vez desde 1999 que o GP da Inglaterra teve dois pilotos britânicos no pódio ao mesmo tempo. Max Verstappen venceu mais uma vez, a oitava em 10 corridas nesta temporada, e abriu 99 pontos na liderança, se aproximando ainda mais do tricampeonato.
Lewis Hamilton exalta Lando Norris
“Ele é muito talentoso, naturalmente, como você pode ver e acho ótimo quando você pode ter batalhas acirradas como essa. Confiar no piloto com quem está competindo para ser duro, mas justo”, disse Hamilton sobre a “batalha” com o jovem rival.