Depois da vitória em Miami, Lando Norris conquistou o segundo lugar no Grande Prêmio da Emília-Romanha, ficando atrás apenas de Max Verstappen. Após a corrida, o piloto da McLaren falou sobre o resultado e seu desempenho na prova.
Norris revelou o que teria feito de diferente para conseguir superar Verstappen novamente se tivesse a oportunidade de refazer a corrida. O jovem britânico ficou a 0,725s de derrotar o holandês.
“Provavelmente tiraria uns quatro furos da asa dianteira e faria o mesmo novamente. Como Max disse, uma vez que os pneus estão onde estão, você realmente não pode fazer muito”, disse Norris.
+ Lando Norris vê McLaren próxima da Red Bull: “Podemos desafiá-los”
O piloto da McLaren explicou que a configuração da asa dianteira foi baseada na leitura do clima, que se mostrou imprecisa. Vale lembrar que antes do fim de semana, havia previsão de chuva para domingo, dia da corrida, mas com a presença do sol, as temperaturas ficaram mais altas.
“Esperávamos que fosse um pouco mais frio do que foi. Então, configuramos o carro mais para condições frias do que quentes, e acho que paguei o preço por isso. É por isso que tive que fazer uma introdução tão cuidadosa aos pneus, aquecê-los gentilmente e cuidar deles. Porque se não o fizesse, teria caído drasticamente como os outros”, avaliou.
“Então, minha única chance era correr minha própria corrida, e isso significava estar sob pressão de Charles por mais voltas do que gostaria. Mas assim que passei pelo tráfego e voltei ao meu ritmo, senti-me bem com o carro. Os pneus voltaram a responder e eu pude acelerar, e fiquei feliz. A partir daí, o ritmo foi incrível.”
Norris considerou o desempenho em Ímola como um ‘bom sinal’ para o restante da temporada devido ao bom ritmo de corrida.
“Claramente, quando está mais quente e há mais degradação nos pneus traseiros, começamos a lutar muito mais. Isso é algo que sabemos, e talvez pudéssemos ter nos preparado um pouco mais. Apesar de tudo, estou feliz com o resultado”, completou.
Max Verstappen é quem lidera o campeonato com 161 pontos em sete corridas disputadas até o momento. Charles Leclerc, da Ferrari, e Sergio Pérez, da Red Bull, completam o top-3 com 113 e 107 pontos cada um, respectivamente. Lando Norris é o quarto colocado, com 101 pontos – são quatro pódios e uma vitória até o momento.