in

Lando Norris surpreende e elege a dupla de pilotos mais forte do grid da Fórmula 1 

Lando Norris também comentou a renovação de Oscar Piastri com a McLaren, anunciada às vésperas do GP do Japão

Lando Norris, McLaren, criticado por Rosberg
Lando Norris (Reprodução / X - McLaren)

Com Lando Norris garantido para 2024, apesar das especulações de interesse de outras equipe, a McLaren também assegurou a permanência de Oscar Piastri. O australiano teve seu contrato renovado até o fim de 2026 às vésperas do GP do Japão. Perguntado sobre o assunto, Norris parabenizou o companheiro de equipe.

Durante coletiva de imprensa no Japão nesta quinta-feira (21), Lando Norris destacou o desempenho de Piastri em sua temporada de estreia no grid da F1.

“Parabéns a ele. Acho que qualquer contrato que permita que você fique mais tempo na Fórmula 1 é ótimo. Ele teve um bom desempenho, fez tudo o que precisava fazer. Provavelmente, ele superou as expectativas da maioria das pessoas em relação ao que já conseguiu fazer nesta temporada”, avaliou Norris.

“Ele me pressionou muito e isso não é bom. Não é o que eu quero [risos], mas ele tem feito um trabalho muito bom. Então, parabéns a ele por mais alguns anos. Tivemos uma primeira metade de temporada divertida e de muito progresso. Acho que, para ele, fazer parte desse progresso e, com sorte, continuar assim no próximo ano, em 2025 e 2026, será algo pelo qual você realmente espera”, completou.

+ Lando Norris comemora ‘parceria’ com Sainz contra Mercedes no GP de Singapura

Perguntado sobre a força da dupla de pilotos da McLaren em comparação com o restante do grid, o inglês foi direto: 

“A [dupla de pilotos] mais forte”, respondeu Norris.

McLaren admite interesse em renovação de Lando Norris:

Em entrevista à Sky Sports, o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, admitiu que  há conversas com o Norris  sobre seu futuro na equipe. O piloto britânico, a princípio, tem vínculo até o fim de 2025, mas tem sido alvo frequente de especulações para as próximas temporadas.

“São boas conversas, estamos satisfeitos com o andamento delas. Em termos de obter o voto de confiança, voltamos aos fatos. Certamente expressamos nosso amor, se você quiser, em termos desse elemento humano e também como uma equipe, você pode querer que seus companheiros estejam com você na jornada, especialmente quando a jornada é tão difícil”, disse Andrea Stella.

“Eu mesmo estaria em um momento de desconforto, [se estivesse] conversando com um piloto e tentando persuadi-lo com cartas que não tenho em mãos. Não quero me encontrar em uma situação em que um piloto diga ‘ei, você disse que isso teria acontecido, mas não está acontecendo”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Mansell, GP de Mônaco

Mansell volta no tempo e faz revelação surpreendente sobre a temporada de 1992

Com futuro incerto, Tanak busca alternativas para 2024