A McLaren se movimentou intensamente para efetivar o pacote de atualizações no GP de Singapura, que acontece neste final de semana no circuito de Marina Bay. Embora o cenário ainda não esteja completo, peças importantes para novos elementos foram produzidas, e Lando Norris será o principal contemplado.
O britânico poderá utilizar tudo o que escuderia produziu, enquanto seu companheiro de equipe, o australiano Oscar Piastri terá uma gama mais limitada. O destaque no pacote de novidades é nova asa traseira de alto downforce, que foi testada no GP de Zandvoort, na Holanda. As mudanças aerodinâmicas foram vistas nos treinamentos desta sexta-feira.
Segundo Norris, o foco principal das revisões tem como objetivo eliminar os pontos fracos que o carro da McLaren apresentou em baixa velocidade no último circuito.
“Provavelmente desde a Áustria, é o que acreditamos que mais nos ajudará a avançar desde então”, disse ele. Obviamente, ainda não o testamos na pista e por isso não queremos dizer muito até que consigamos fazê-lo funcionar corretamente, mas é um bom passo”, iniciou Lando Norris.
“A equipe trabalhou duro para colocar isso em um dos carros aqui, e depois teremos o resto no Japão também. Portanto, serão dois finais de semana emocionantes para nós”, pontuou o jovem piloto.
Na visão de Lando Norris, todo o desenvolvimento do carro a partir do GP da Áustria proporcionou um cenário de confiança em um bom desempenho na McLaren.
No primeiro treino livre realizado no circuito de Marina Bay nesta sexta-feira (15), Lando Norris cravou o quarto melhor tempo, só ficando atrás de Charles Leclerc, Carlos Sainz e Verstappen. Já na segunda movimentação, o piloto da McLaren fechou com a sexta posição. Piastri, por sua vez, não obteve bom rendimento. Foi 19º no TL1, e 15º no TL2.
O treino classificatório do GP de Singapura está marcado para às 9h30 (de Brasília), e terá transmissão da Band e BandSports.