in

Lando Norris vê McLaren no caminho certo para 2024: “Estou animado”

Lando Norris acredita que poderia ter sido vice-campeão da Fórmula 1 em 2023 se tivesse começado o ano no mesmo ritmo que terminou o ano

Lando Norris, McLaren
Twitter/McLaren

A McLaren terminou a temporada de 2023 da Fórmula 1 na quarta colocação no campeonato de construtores. A equipe acumulou nove pódios ao longo de todo ano, sendo sete delos com Lando Norris. O britânico encerrou o campeonato de pilotos na sexta colocação, com 205, superando a Ferrari de Carlos Sainz e a Mercedes de George Russell.

Para Lando Norris, a McLaren deu um grande e importante passado na temporada de 2023, principalmente após o pacote de atualizações. Norris, entretanto, destaca que ainda há espaço para a equipe evoluir ainda mais. 

“Para alcançarmos a Mercedes, para alcançarmos a Ferrari em termos de ritmo… Estamos atrás deles há dois anos, eles realmente não deram nenhum passo em frente e demos um grande passo em frente. E ainda há muito mais coisas que sabemos que podemos melhorar. É um bom momento para nós. Mais algumas peças do quebra-cabeça para montar, mas encontramos as peças-chave. Sabemos que direção seguir, por isso estou muito orgulhoso de toda a equipe”, avaliou Norris.

“Se estivéssemos no Bahrein agora e eu olhasse para frente, eu temia a temporada. Então, sair com sete pódios e todos os grandes momentos que tivemos definitivamente não era esperado”, acrescentou.

+ Red Bull brinca com Norris após anúncio de novo patrocinador: “Sempre vamos te apoiar”

Segundo Norris, ele poderia ter terminado a temporada como vice-campeão da Fórmula 1 se a McLaren tivesse começado o ano no ritmo que terminou. Ainda nesse cenário, a equipe poderia ter fechado com o segundo lugar no campeonato de construtores também.

“Se tivéssemos começado a temporada como estávamos no meio [de 2023 com as atualizações], estaríamos em segundo lugar no campeonato de construtores. E também em segundo lugar no campeonato de pilotos. Eu sei que nem sempre funciona assim, mas estamos no caminho certo. É isso que estou tentando dizer.”

“Já aprendemos nos últimos quatro ou cinco, seis meses. Aprendemos muito com o progresso que fizemos. Estou animado porque finalmente estamos no caminho certo e sabemos que direção seguir. Só quero começar bem a temporada. Se pudermos começar bem no Bahrein, ficarei muito mais animado”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

verstappen red bull

Ex-Fórmula 1 defende domínio de Verstappen: ‘Não entendo por que ele é visto como o vilão’ 

Nove pilotos chegam a Cascavel com chances de ser o primeiro campeão da história do TCR Brasil Banco BRB