A McLaren deixou de lado seus momentos de “lua de mel” com a vitória conquistado por Lando Norris em Miami, há cerca de duas semanas. Isso porque as sessões do Grande Prêmio de Ímola de Fórmula 1 tiveram início neste fim de semana, exigindo máxima concentração de toda a equipe.
A escuderia papaia introduziu um grande pacote de atualizações na última prova e a Red Bull Racing busca se demonstrar pronta para responder com novas peças neste fim de semana.
Leia também:
– Ex-F1 crê que Norris pode incomodar Verstappen em Ímola
– CEO da McLaren não acredita que Verstappen venceria fora da RBR
Na última quinta-feira (16), antes ainda do início das atividades no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, Norris revelou ter grandes expectativas em relação ao restante da temporada após sua evolução e a de sua equipe na primeira prova em solo estadunidense.
“Essa vitória nos deu 100% mais confiança. Acredito que podemos desafiar a Red Bull com mais frequência“; revelou o britânico, segundo matéria do portal GPblog. “Tivemos uma atualização em Miami, mas, mesmo sem ela, fomos um pouco mais rápidos. Mesmo antes de Verstappen ser danificado, éramos mais rápidos do que ele em uma proporção bem grande“; analisou.
“Às vezes, as pessoas dizem que estou muito confiante, mas estamos perto. Se conseguirmos resolver alguns de nossos problemas, competiremos com ainda mais frequência“; continuou assim Lando Norris.
“Estou ansioso para lutar com as Red Bull’s e Ferrari’s com mais frequência, pois ainda não fiz muito isso. No momento, acho que ainda somos a terceira equipe no grid, mas podemos mudar isso se continuarmos evoluindo“; afirmou.
McLaren “na cola” de Max Verstappen
Para muitos, as palavras de Lando poderiam soar apenas um excesso de confiança pós-vitória inesperada em Miami. No entanto, ele e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, demonstraram de fato que vieram para competir em Ímola.
Apesar de Max Verstappen assegurar mais uma pole position na manhã deste sábado (18), os dois pilotos da McLaren fizeram o segundo e terceiro melhor tempo da classificação, se colocando à frente, por exemplo, dos carros da Ferrari e também da Mercedes, que demonstrou boa evolução em solo italiano.