in

Leclerc aponta área que a Ferrari deve priorizar nas atualizações para 2024

Charles Leclerc avalia que o carro precisa de melhorias para enfrentar as curvas de baixa velocidade na Fórmula 1

Charles Leclerc, Ferrari
Charles Leclerc tem reclamado bastante do carro da Ferrari (x.com/@ScuderiaFerrari)

O GP da China do último fim de semana foi o primeiro em que a Ferrari ficou de fora do pódio da Fórmula 1 na temporada 2024. Nas atualizações que a escuderia italiana deverá promover no carro, Charles Leclerc sugeriu uma concentração especial em uma área específica.

Na opinião do piloto monegasco, a Ferrari deverá se esforçar para as melhorias nas curvas de baixa velocidade. Leclerc assegurou que os engenheiros detectaram a deficiência do carro.

“Conhecemos nossas fraquezas. A baixa velocidade, especialmente neste fim de semana, e em geral, não tem sido o nosso ponto forte desde o início da temporada”, analisou Leclerc. “Normalmente, quando você coloca atualizações, é só para ganhar um pouquinho em todos os lugares. Mas o foco está um pouco mais na baixa velocidade no momento”.

Na etapa de Xangai no domingo (21), o aquecimento nos pneus e o baixo rendimento dos compostos duros prejudicaram os desempenhos de Leclerc e de Carlos Sainz.

A dupla da Ferrari ficou para trás na briga com Lando Norris, da McLaren, que compôs o pódio do GP da China junto com Max Verstappen e Sergio Pérez, ambos da Red Bull.

Leclerc criticou atuação dos pneus duros

O rendimento dos pneus duros da Ferrari em Xangai foi abaixo do esperado, o que preocupou Leclerc. “Estaremos obviamente trabalhando para tentar entender o que aconteceu com o pneu duro hoje, para tentar consertar isso. Espero não ter isso de novo em algum momento da temporada”, declarou o automobilista.

Charles Leclerc destacou a importância das modificações nos carros. “Isso mudará o jogo para o resto da temporada. As atualizações serão muito importantes para ver como a temporada se desenvolverá depois disso”, projetou.

Depois de pequenos desenvolvimentos nos Grandes Prêmios da China e do Japão, o principal pacote de atualizações da Ferrari está previsto para estrear em Ímola, no GP da Emilia-Romagna em 19 de maio.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Com 31 carros na Carrera Cup, Porsche Cup C6 Bank tem novo recorde com 69 pilotos confirmados em Interlagos

Treino livre do GP do Japão

Principais equipes da Fórmula 1 não devem vetar novo sistema de pontuação