O ex-campeão da Fórmula 1, Ralf Schumacher, acredita que Charles Leclerc teria vantagem sobre Lewis Hamilton na Ferrari se o carro da dupla se mostrasse instável. Ou seja, destacando que o jovem monegasco possui maior adaptação aos problemas da escuderia italiana.
A Ferrari fez a chocante revelação na semana passada de que Hamilton substituirá Carlos Sainz na equipe a partir da próxima temporada em um contrato de vários anos para ser parceiro de Charles Leclerc na equipe. A iminente troca de pilotos da marca italiana criará uma das dinâmicas mais interessantes do grid, enquanto o heptacampeão enfrenta o monegasco, que está na Ferrari desde 2016.
Embora Schumacher não possa prever quem sairá por cima, ele sente que a preferência de Leclerc por uma frente afiada significa que ele está mais adequado para domar um carro menos complacente, disse o ex-campeão ao canal Sky Alemanha.
Schumacher também garante que a próxima temporada será difícil para Ferrari e Mercedes, com pilotos saindo no final desta temporada. Apesar do chefe da Mercedes, Toto Wolff, insistir que ambos os pilotos serão tratados em igualdade de condições, o alemão afirma que é inevitável que a equipe se volte para George Russell. Por isso tudo indica que a temporada 2024 entregará em emoção tudo o que a temporada 2023 prometeu e infelizmente não cumpriu.
Aspas de Ralf Schumacher sobre Hamilton e Leclerc
“O mais importante é o que os pilotos querem. Hamilton precisa de um carro estável, enquanto Charles pode dirigir um carro instável. Resta saber quem prevalecerá. 2024 será um ano muito difícil para Ferrari e Mercedes.”
“Por um lado, você tem um piloto que deveria estar lutando pelo Campeonato Mundial, então você tem que compartilhar tudo com ele. Mas só até certo ponto da temporada, devido ao desenvolvimento do carro. Na Mercedes, sem dúvida, eles se concentrarão mais em apoiar George Russell.”