in

Leclerc projeta futuro de Sainz fora da Ferrari: “Todos conhecem o valor”

Em grande momento na Fórmula 1, piloto espanhol deixará Ferrari e ainda não definiu próxima equipe da carreira

Leclerc e Sainz juntos na Ferrari
Carlos Sainz e Charles Leclerc (Divulgação/ Scuderia Ferrari)

De saída da Ferrari, Carlos Sainz Jr. vive grande início de temporada na Fórmula 1 e venceu o Grande Prêmio da Austrália no último fim de semana. Charles Leclerc, o companheiro de equipe, ressaltou que o espanhol terá um ótimo futuro para frente no automobilismo.

“Ele tem sido extremamente forte sempre que esteve em um carro de Fórmula 1. E mostrou isso várias vezes. Então não acho que ele seja subestimado por isso. Acho que todo mundo conhece o valor de Carlos”, defendeu Leclerc, que disse mais:

“E é por isso que já disse muitas vezes que não estou muito preocupado com o futuro dele, porque tenho certeza que muitos dirigentes de equipe estão de olho. Ele não diz isso, mas com certeza eles estão falando com ele. E tenho certeza que ele terá muitas oportunidades e terá que fazer a melhor escolha para sua carreira”, destacou.

Diante do sucesso nos últimos tempos, o nome de Sainz é ligado a diversas equipes do grid, incluindo a Mercedes, que não terá Lewis Hamilton a partir do ano que vem. Toto Wolff preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto: “Existem algumas opções com as quais jogamos. Carlos é muito bom”, se limitou a dizer.

Vale lembrar que o espanhol foi o único capaz de vencer a Red Bull em 2023 e 2024. No ano passado, a RBR conquistou 21 vitórias em 22 corridas, sendo 19 de Max Verstappen. O piloto da Ferrari impediu que a equipe austríaca terminasse com vitória em todos os GPs da temporada.

Christian Horner, chefe da Red Bull, não descartou uma investida em Sainz: “Queremos ter a melhor dupla possível, então, às vezes, você também precisa olhar para fora do grupo. O mercado é razoavelmente fluido em certas partes. Quero dizer, com base em um desempenho como esse [de Sainz], você não poderia descartar qualquer possibilidade”, disse ele dias atrás.

Sergio Pérez, o atual companheiro de Verstappen, tem contrato apenas até dezembro deste ano e já foi alvo de críticas pelo desempenho.

Comentários

Loading…

Lando Norris

Norris demonstra irritação com comentários sobre Sainz na F1

Oscar Piastri, McLaren, Fórmula 1, andrea stella

Andrea Stella elogia Oscar Piastri: “Muito forte para o futuro”