in

Norris demonstra irritação com comentários sobre Sainz na F1

Norris não escondeu que fica incomodado quando comentários subestimando a capacidade de Sainz ainda são feitos

Lando Norris
Lando Norris - David Ramos/Getty Images

Lando Norris diz que seria “bobo” que as pessoas subestimassem seu ex-companheiro de equipe Carlos Sainz, já que o espanhol se torna o agente livre número um da Fórmula 1 2025.

O contrato de Sainz com a Ferrari não será renovado após esta temporada, com a Scuderia fazendo uma jogada espetacular para a estrela de longa data da Mercedes, Lewis Hamilton. A notícia inicialmente deixou Sainz em uma posição complicada, talvez com a vaga e muito disputada vaga na Mercedes sendo sua única forma realista de permanecer em uma equipe de ponta.

No entanto, sua vitória no Grande Prêmio da Austrália, apenas duas semanas após a cirurgia de apendicite, sublinhou suas credenciais e dedicação ao seu ofício, e após a corrida ele recebeu um incentivo do chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, colocando voluntariamente Sainz como candidado para a cadeira de Sergio Pérez.

A contratação de Sainz pela Ferrari como substituto de Sebastian Vettel em 2021 foi vista por alguns como uma escolha conservadora na época, mas após suas atuações ao lado de Charles Leclerc, o estoque do espanhol talvez esteja mais alto do que nunca. De acordo com Norris, seu ex-companheiro de equipe na McLaren, seria “bobo” que as pessoas ainda subestimassem Sainz mesmo com o espanhol provando o seu valor.

Aspas de Lando Norris

“Você é bobo se o subestimar. As pessoas sabem o que ele é capaz de fazer, conhecem o seu nível de esforço, a sua abordagem e dedicação para querer ser um dos melhores, exatamente como ele provou hoje e nas últimas semanas.”

“Tenho certeza de que há muitos pilotos que provavelmente não teriam se esforçado tanto e dedicado tanto de seu tempo e esforço para tentar se recuperar. Para as pessoas que sabem o que ele é capaz de fazer, você nunca diria que ele é subestimado.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Foto de Fernando Alonso para ilustrar o piloto espanhol que teria tido oferta de subsituir o mexicano Sergio Pérez recusada pela equipe Red Bull Racing

Dirigente da Federação Espanhola de Automobilismo critica punição de Alonso no GP da Austrália

Leclerc e Sainz juntos na Ferrari

Leclerc projeta futuro de Sainz fora da Ferrari: “Todos conhecem o valor”