in

Lenda da Fórmula 1 diz que Lewis Hamilton tem ‘sérios problemas’ para voltar a ser competitivo

Tricampeão da Fórmula 1, ex-piloto citou o título de Nico Rosberg em 2016 para justificar momento de Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, Mercedes
X/Mercedes

Tricampeão da Fórmula 1, o escocês Jackie Stewart é bem cético sobre a possibilidade de Lewis Hamilton conquistar um oitavo título na categoria. Em entrevista à Sport Bild, o ex-piloto exalta a história do inglês, mas não o vê mais com a mesma ‘fome’ de vencer.

Jackie Stewart aponta a derrota de Hamilton para Nico Rosberg em 2016 como o ponto de virada na carreira do piloto inglês. Na ocasião, Hamilton e Rosberg eram companheiros de equipe na Mercedes, e o alemão conquistou o título mundial da Fórmula 1. Logo após a conquista, Rosberg surpreendeu o mundo do automobilismo e anunciou sua aposentadoria da F1 aos 31 anos de idade.

“Lewis é um dos melhores pilotos que já correu na Fórmula 1. No entanto, a verdade é que ele passou a última década correndo por uma equipe que praticamente não tinha concorrência. Ele sempre saiu vitorioso, e então ele perdeu para Nico Rosberg em 2016. Com todo o respeito: um bom piloto, mas não o mais talentoso do mundo. Mas Rosberg estava com fome e com vontade absoluta de se tornar campeão mundial. Lewis não tem mais essa fome”, avaliou Jackie Stewart.

+ Treta! Max Verstappen detona Toto Wolff por comparações com Sérgio Pérez: “Besteira”

Após o vice-campeonato para Rosberg em 2016, Hamilton conquistou outros quatro títulos. Contudo, com o crescimento de Max Verstappen, da Red Bull, deixou de ser uma das potências da F1. A última vitória do veterano de 38 anos, por exemplo, foi  no Grande Prêmio da Arábia Saudita, em  dezembro de 2021.

Nesse cenário, para Stewart, Hamilton está longe de voltar a ser competitivo na Fórmula 1. “Isso é devido à falta de vontade, e também porque o carro não está tão forte como costumava ser. Acho que ele tem um sério problema. Esse [oitavo título] também depende da Mercedes. Não é impossível, mas ainda não acho que ele será capaz de fazê-lo.”

Hamilton renova com a Mercedes:

Após muitas especulações e até mesmo rumores envolvendo sua ida para a Ferrari, Lewis Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes. O piloto inglês, que antes tinha vínculo somente até o fim da temporada, agora seguirá na equipe até 2025.

Na Mercedes há 11 temporadas, Hamilton acumula números expressivos. No total, são 103 vitórias, 104 pole positions, sete títulos mundiais em incríveis 324 corridas.

“Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação e foi uma honra entrar nos livros de história com esta equipe incrível”, comemorou Hamilton.

“Nunca tivemos tanta vontade de vencer. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés. Continuamos perseguindo nossos sonhos, continuamos a lutar, não importa o desafio, e venceremos novamente. Sou grato à equipe que tem me apoiou dentro e fora da pista. Nossa história não terminou, estamos determinados a alcançar mais juntos e não vamos parar até que o façamos”, completou. 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Toto Wolff explica como funcionou a renovação de Hamilton por dois anos

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso destaca progresso da Aston Martin: “Estamos tendo um bom ano”