O contrato de Lewis Hamilton chega ao fim neste ano, mas ele não quer deixar a Fórmula 1. No Azerbaijão, o heptacampeão mundial disse que não pretende deixar a categoria, mesmo que esteja vivendo sua maior seca de vitórias em toda sua carreira de 17 temporadas. Em trecho publicado pelo blog Pole Position, do UOL, Hamilton deixou claro que não pensa na aposentadoria.
“Estou focado em ser melhor o tempo todo. Honestamente, estou pensando a longo prazo. Não vou ficar aqui só por mais um ano, quero ficar aqui por algum tempo”, afirmou Hamilton após o Grande Prêmio de Baku. O heptacampeão seguiu:
“Essa corrida de Baku é daquelas que só reafirma para mim que ainda tenho vontade e ainda tenho mais coisas pela frente. Amo o que eu faço e tenho muito apoio. Quero continuar.”
Atualmente, a Mercedes tem sondado a situação de Charles Leclerc, o que tem aumentado as especulações quanto ao futuro de Lewis Hamilton. O vínculo de Leclerc com a Ferrari é válido até o fim de 2024 e uma saída do britânico para a escuderia italiana chegou a ser cogitada, mas dificilmente se concretizaria, já que Hamilton mantém uma série de projetos que não emplacariam na Ferrari. Segundo o Pole Position, a fala de Hamilton também pode representar um recado à Mercedes, que poderia ter oferecido apenas um ano de renovação de contrato ao multicampeão.
Temporada de Hamilton é negativa
Neste ano, o heptacampeão não tem brilhado e vive momento irregular. Em 2023, Lewis Hamilton ficou com um pódio, além de dois quintos lugares e uma sexta colocação, justamente no Azerbaijão. O britânico é o quarto colocado na classificação geral e, mesmo abaixo de anos anteriores, mantém 20 pontos de diferença em relação a George Russell, seu companheiro. Após a corrida em Baku, Lewis Hamilton comentou suas performances em 2023.
“Acho que dias como esse mostram que ainda tenho fome. Assim que eu pegar confiança no carro, o ritmo vai aparecer. Acho que ter confiança é a coisa mais importante quando se pilota um carro”, disse Hamilton após a sexta posição.
“Quando você não tem confiança, você fica só pisando em cacos. E é assim que eu estou desde o começo do ano passado”, afirmou o piloto inglês.