in

Lewis Hamilton abre o jogo e projeta novos títulos na Fórmula 1: “O oitavo não é o limite”

Lewis Hamilton deseja se isolar como maior campeão da história da Fórmula 1, e tem mais dois anos de contrato com a Mercedes para isso

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff
Lewis Hamilton, pela Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

Maior campeão da história da Fórmula 1 ao lado de Michael Schumacher, com sete títulos, Lewis Hamilton ainda sonha em conquistar mais. O piloto britânico de 38 anos de idade não esconde o desejo de voltar a ser competitivo para retomar o caminho das vitórias.

Sem subir no lugar mais alto do pódio desde dezembro de 2021, Hamilton falou sobre a possibilidade de encerrar a carreira com oito títulos. Lembrando que o piloto da Mercedes precisa de apenas mais uma conquista para se isolar como maior campeão da categoria.

“Não, eu nunca disse que oito título é o ponto de parada! E não saberei até chegar lá, se chegar lá”, garantiu Hamilton em entrevista ao site ‘Auto Action’.

+ Chefão da Mercedes quebra o silencia e abre o jogo sobre o acidente de Lewis Hamilton 

Hamilton também foi perguntado sobre os planos para o futuro pós-Fórmula 1. O heptacampeão admitiu que não pensa em seguir trabalhando na categoria quando decidir se aposentar das pistas. Vale lembrar que o britânico renovou seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas, ou seja, até 2025 – quando terá 40 anos de idade.

“Sobre o que há além da Fórmula 1? Para ser honesto, não tenho nenhum desejo de ficar necessariamente [quando me aposentar], mas, você nunca pode dizer nunca. Não consigo imaginar estar aqui e não correr. Estaria sempre no fundo da garagem e pensando: “Ah, poderia fazer mais um ano, com certeza ainda posso entrar”. Então provavelmente seria bom tirar um ano sabático e depois voltar, talvez, se eu voltar…”, disse.

Lewis Hamilton falou ainda sobre o W14. O piloto inglês afirmou que ainda tenta extrair o melhor do carro, mesmo restante cinco corridas para o fim da temporada. O dono do carro #44, entretanto, admitiu que já pensa na próxima temporada.

“Acho que ainda está dentro de mim, o concorrente. Toda vez que entro no carro. É assim que estou programado. Estou sempre tentando levar o carro ao seu limite. E ainda estou trabalhando com a crença de que com as ferramentas que temos, talvez haja uma margem  que possa produzir os resultados que desejamos. Veja Budapeste, por exemplo, tivemos uma pole, por isso estou sempre esperançoso de que possamos tentar voltar a algo assim”, disse Hamilton.

“Mas também estou consciente de que os dados que encontramos e as informações que encontramos nesta temporada podem ter impacto no carro do próximo ano. Quanto mais informações, quanto mais compreensão tivermos deste carro, melhor seremos capazes de navegar no carro do próximo ano”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Lenda da Nascar defende maior conexão entre equipes e torcedores

McLaren, Fórmula E

Jaguar e McLaren apresentam novo carro da Fórmula E