in

Lewis Hamilton analisa extensão contratual e cita jogador de futebol americano como inspiração

Piloto britânico renovou o contrato com a Mercedes por mais duas temporadas

Lewis Hamilton Mercedes
Divulgação/ Mercedes.com

Existia algumas dúvidas sobre o futuro de Lewis Hamilton. No entanto, recentemente, o heptacampeão mundial estendeu seu contrato com a Mercedes na F1 por mais duas temporadas. Assim, ele correrá na categoria até os 40 anos, pelo menos. Curiosamente, o britânico confessou se inspirar em uma lenda do futebol americano.

Desse modo, Hamilton elogiou Tom Brady e afirmou que se inspira nele. Para quem não conhece, Brady é heptacampeão do Super Bowl. Além disso, ele foi três vezes MVP da liga norte americana e desafiou as probabilidades jogando na NFL até os 45 anos. Ele, inclusive, se aposentou somente após a temporada de 2022, encerrando uma carreira que durou por 22 anos.

“Acho que olho para pessoas como Tom Brady, que é um atleta incrível e mostrou o que é possível hoje. Ele é o verdadeiro modelo, nesse aspecto acho que todos os atletas deveriam se inspirar nele. Tenho muita, muita sorte de poder falar com ele e entender o que ele está fazendo. O que ele tem feito o tempo todo para se manter em forma, e ele expressou isso na mídia de qualquer maneira. Claro que é ótimo ver Fernando ainda correndo. Ele estava lá muito antes de mim e obviamente se aposentou em 2019 e 2020 e voltou e fez um trabalho incrível. Isso mostra que o seu talento nunca te abandona. Contanto que você tenha essa paixão e esse compromisso, você pode continuar… E eu realmente acredito que com esse time podemos ganhar mais campeonatos mundiais, então é aí que todas os minhas energias vão”, disse Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton espera “replicar” feito de Tom Brady

Brady conseguiu ganhar um dos seus troféus de MVP aos 40 anos, bem como dois Super Bowls. Desse modo, Hamilton esperar conseguir replicar esse nível de conquista nas próximas duas temporadas. Contudo, o heptacampeão da Fórmula 1 está ciente de que ele e a Mercedes precisam melhorar.

“Ter o objetivo de vencer é simples, definir o objetivo é simples, alcançá-lo não. Todos teremos que nos unir. Acho que todas as equipes aqui, e todos os pilotos, estão trabalhando muito para otimizar a aerodinâmica o pacote que eles têm, a equipe que eles têm e a união de todos. Fazer com que todos operem a todo vapor não é fácil em uma equipe grande e exige trabalho constante. É a mesma coisa do ponto de vista do piloto: você tem que ter certeza de que está tendo um bom desempenho todo fim de semana. Mesmo tendo pilotado e corrido todos esses anos, ainda sinto que posso melhorar a cada fim de semana. Acho que é isso que adoro neste esporte. Você nunca alcançará a perfeição, mas a busca pela perfeição é uma das coisas mais emocionantes neste jogo”, finalizou Lewis Hamilton.

Comentários

Loading…

Felipe Massa, Fórmula 1

Advogado de Felipe Massa vê ‘chances altas’ para título de 2008 e atualiza status do processo

Nascar Brasil

Na Nascar Brasil, lenda do automobilismo norte-americano fala sobre sucesso e faz comparativo entre as eras da Fórmula Indy