in

Lewis Hamilton aponta objetivo na temporada da Fórmula 1 em 2023

Piloto britânico reconhece dificuldade em alcançar o título e planeja conquistar pelo menos o segundo lugar

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton concede entrevista após corrida (Divulgação/ X Mercedes)

A atual temporada da Fórmula 1 tem sido dominada por Max Verstappen e a Red Bull. Desse modo, o curso desse ano mudou drasticamente as ambições da Mercedes e seu principal piloto, Lewis Hamilton. Enquanto nos anos anteriores o objetivo era o título, nessa temporada o britânico e sua equipe buscam apenas um segundo lugar.

Assim, durante a coletiva de imprensa antes do Grande Prêmio da Bélgica, o heptacampeão mundial revelou que não espera uma vitória da Mercedes em 2023. Isso é até surpreendente, já que o automobilista de 38 anos conseguiu uma pole position no GP da Hungria. Desse modo, esse feito seria o suficiente para acreditar no contrário, mas parece que o piloto prefere manter os seus pés no chão.

Inclusive, o britânico deixou claro que o poder dominante da Red Bull não dá espaço para os rivais.

“No momento, simplesmente não temos ritmo de corrida para desafiar a Red Bull. Durante a corrida na Hungria, Max às vezes era oito décimos de segundo mais rápido do que todos os outros”, enfatizou Lewis Hamilton.

Apesar disso, o piloto da Mercedes mantém uma perspectiva otimista e deixa claro que é mais realista almejar um segundo lugar.

“Nunca diga ‘nunca’. É mais realista almejar o segundo lugar no campeonato de construtores como uma Mercedes. Esse é o nosso objetivo, e já é algo que podemos competir por esse lugar como um time”, acrescentou o heptacampeão.

Lewis Hamilton acredita que Mercedes está avançando apesar dos contratempos

Não é novidade que o início da temporada foi bem difícil para a Mercedes. Dessa forma, a equipe alemã teve que lutar para diminuir a diferença para outras equipes. No entanto, ainda assim, Lewis Hamilton acha que o seu time fez um ótimo progresso na atual temporada.

“É incrível o progresso que fizemos. O equilíbrio do carro, a forma como ele dirige – ainda é uma batalha. Mas agora estamos lutando pelo segundo lugar no campeonato de construtores, e isso é ótimo”, comentou o britânico.

Por fim, ainda falta muito para acabar a temporada e o GP da Bélgica já ocorre nesse fim de semana, com os primeiros treinos livres acontecendo hoje (28).

Comentários

Loading…

Veja onde assistir ao GP da Bélgica de Fórmula 1 ao vivo

Porsche nomeia equipe alemã para a disputa da classe LMGT3 do WEC