O domingo (23) é de altas velocidades na Catalunha. Os pilotos disputam o GP da Espanha da Fórmula 1 nesta manhã. A corrida está sendo transmitida pela emissora Band, da TV aberta.
Quem surpreendeu para a largada foi a Mercedes. Isso porque Lewis Hamilton conseguiu sua melhor posição no grid na temporada, começando a corrida na 3ª posição. Seu companheiro de equipe, George Russell, veio logo atrás em 4º.
Apesar do resultado expressivo, o heptacampeão da F1 não se mostrou 100% satisfeito. O piloto britânico acredita que o carro W15 não consegue ser “levado ao limite” na classificação.
“Ainda sinto que eu perdei desempenho na classificação. É tudo uma questão de perspectiva. Talvez os demais pilotos tenham progredido, mas definitivamente sinto que dava para extrair mais do carro. Quando começo a exigir mais dele, parece que ele não corresponde. No treino, quando se tem uma margem melhor, ele vai bem. Mas quando acelero o ritmo e tento tirar um pouco de tempo a mais na volta, realmente temos dificuldades. Acho que está tudo nos pneus”, opinou ao portal Autosport.
Hamilton terminou em 7º lugar no primeiro treino livre para o GP da Espanha, em 1º no TL2 e em 6º no TL3. Russell, por sua vez, ficou em 4º, 8º e 5º, respectivamente.
Temporada da Fórmula
Antes da etapa da Catalunha, o atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, da Red Bull, lidera o campeonato dos pilotos com 194 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138. Hamilton se encontra em 8º, com 55, atrás de Russell, o 7º, com 69.