Após a prova do GP da Hungria neste domingo (12), o piloto Lewis Hamilton comentou o confronto que teve com Max Verstappen no circuito de Hungaroring. Para o heptacampeão, foi um incidente de corrida, mas disse que é improvável que o holandês veja dessa forma.
Não pela primeira vez, Hamilton e Verstappen se encontraram no mesmo pedaço de asfalto enquanto lutavam por posição. Desesperado para ultrapassar a Mercedes e enfrentar as McLarens, o tricampeão deu uma investida na Curva 1 que os fez tocar, de modo que o RB se lançasse no ar antes de cair.
Embora ambos tenham conseguido continuar, Verstappen não só perdeu a terceira posição para o seu grande rival, mas também o quarto lugar para Charles Leclerc. O humor do holandês não melhorou quando, depois de reclamar que Hamilton havia se deslocado durante a frenagem, ele foi informado de que estava sendo “infantil”.
“Pelo que me lembro, obviamente ultrapassamos um marcador atrasado. Cheguei à zona de frenagem e então Max pareceu ultrapassar o carro atrás de mim, daí passei para defender. Deixei espaço suficiente por dentro, mas Max travou e ele estava seguindo uma trajetória diferente da minha”, disse Hamilton.
“Eu estava virando a esquina e ele veio atirando. Parecia um incidente de corrida e é fácil cometer erros como esse. Não acho que deva haver qualquer hostilidade, mas é claro que, da parte dele, sempre haverá”, acrescentou.
Hamilton fala mais sobre batalha contra Verstappen na Hungria
Questionado se antes da corrida ele planejava lutar com Verstappen, o britânico disse que não. “Acho que por, puro ritmo, não iríamos um contra o outro. Infelizmente, ainda não estamos em condições quentes, particularmente; então você viu na Áustria e aqui: não somos capazes de acompanhar esses caras, mas, no primeiro período, fiquei realmente surpreso ao ver que consegui segurar Max e não tive que me esforçar muito para ficar por perto por um segundo. atrás dele”.
“Por isso pensei naquele momento que talvez tivesse uma chance de pelo menos lutar por aquele lugar, mas no segundo período foi um desastre. Não me senti bem e o verdadeiro ritmo do carro começou a aparecer nesses pneus. Mas conseguimos o undercut e a posição da pista é fundamental aqui. Isso realmente fez a diferença”, acrescentou.
“Foi uma corrida difícil hoje e eu definitivamente não pensei que conseguiria 200 pódios, mas o que eu fiz, 347 corridas? Portanto, não foi uma pontuação tão ruim. Mas eu não teria conseguido sem todas aquelas pessoas incríveis com quem trabalhei nessas duas equipes”, concluiu Hamilton.