Lewis Hamilton não obteve o resultado esperado ao fim do GP de Las Vegas, mas acredita ter motivos para comemorar sua P7 na penúltima prova desta temporada.
“Foi uma corrida bastante desafiadora. Comecei com o pneu duro, o que foi difícil no início e depois, obviamente, alguém me atingiu por trás, uma grande batida“; relatou o piloto britânico à Sky Sports logo após a corrida.
“Peço desculpas a toda a equipe pela má classificação de ontem. Há pontos fortes em nosso carro, mas às vezes é muito difícil obter o desempenho dele“; continuou. “Tive uma corrida positiva e estou muito grato por ela ter sido tão boa.“
Em suas redes sociais, a Mercedes, equipe de Lewis Hamilton e George Russel (P8 em Vegas), declarou que se não fossem alguns contratempos durante a prova, seus pilotos estariam brigando pelo pódio, fazendo assim um balanço positivo do GP de Las Vegas.
“Mais uma noite que parece um caso do que poderia ter sido para nós. Tivemos um ritmo forte e se não fossem duas colisões e um furo, estaríamos lutando pelo pódio. Falta mais uma rodada. Quatro pontos nele. Que venha Abu Dhabi“; diz a legenda na publicação da escuderia britânica.
Lewis Hamilton tece elogios à Las Vegas e alfineta críticos
Antes mesmo do fim de semana de provas, a implementação do GP de Las Vegas e os eventos em torno dele no calendário da Fórmula 1 gerou discussões entre os pilotos e todos os envolvidos na categoria.
Para Lewis, exímio defensor de Vegas, a corrida eletrizante deste domingo (19), é prova suficiente para os “céticos” de que o novo Grande Prêmio é um sucesso.
“Não sei se foi um espetáculo porque houveram muitas ultrapassagens, foi como Baku, mas melhor. Eu realmente não esperava que a pista fosse tão boa, mas quanto mais voltas dava, eu realmente adorava“; elogiou o piloto da Mercedes. “Muitas oportunidades de ultrapassagem excelentes, e sobre todos aqueles que foram tão céticos sobre este fim de semana, dizendo que tudo se resume a show e tudo mais, Vegas provou que eles estavam errados“; concluiu.
Lewis Hamilton e seu W15 retornam às pistas no próximo domingo (26), às 10h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último desta temporada. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Circuito de Yas Marina.