in

Lewis Hamilton demonstra insatisfação com o carro da Mercedes: “Falta confiança”

Heptacampeão mundial está insatisfeito com o rendimento do modelo W14 da Mercedes; Lewis Hamilton largará em sétimo em Suzuka

Foto de Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1, para ilustrar o piloto que demonstrou insatisfação com o carro da equipe após prova de classificação da F1
Divulgação/Twitter Mercedes

No treino oficial para a definição do grid de largada do GP do Japão de Fórmula 1 em Suzuka, Lewis Hamilton fez o sétimo tempo na sessão deste sábado (23). O piloto da Mercedes largará na quarta fila na corrida deste domingo (24), que iniciará às 2h da manhã (horário de Brasília).

Lewis Hamilton ficou 1s031 acima do tempo de Max Verstappen, que marcou a pole position. Para o britânico, a desvantagem da Mercedes para a Red Bull do holandês é “preocupante”. Afinal, a diferença foi de mais de um segundo para o rival no Q3 em Suzuka.

“Reduzir essa diferença para o próximo ano. Ainda estarmos um segundo atrás definitivamente é preocupante para nós como equipe”, reconheceu o heptacampeão mundial, em entrevista à F1TV depois do treino oficial.

Mesmo assim, Lewis Hamilton considerou o rendimento de sua Mercedes W14 superior na sessão de classificação ao treino livre de sexta (22). “Ontem foi horrível, mas fizemos algumas boas mudanças durante a noite e o carro estava realmente bom hoje, fiquei muito mais feliz com ele”, declarou.

“Foi difícil encontrar o equilíbrio certo do carro”, analisou Lewis Hamilton

Nos treinos livres de ontem (22), o heptacampeão mundial foi apenas o 16º na primeira sessão. Lewis Hamilton teria uma pequena evolução na segunda, ao se classificar na  14º colocação.

Logo após a segunda sessão de sexta-feira, Lewis Hamilton não disfarçou o descontentamento com seu carro.

“Foi um dia muito desafiador para nós. Tinha falta de confiança no carro e isso contribuiu para as nossas dificuldades. Foi difícil encontrar o equilíbrio certo e não conseguimos superá-lo no final do TL2. Os pneus estavam superaquecendo e isso nos deixou bem longe do topo da tabela de cronometragem”, avaliou.

Lewis Hamilton é o terceiro colocado no Mundial de Fórmula 1 em 2023. O britânico da Mercedes soma 180 pontos, com cinco pódios na temporada, embora ainda não tenha vencido nenhuma prova em 2023. O heptacampeão está atrás da dupla da Red Bull.

Pole position em Suzuka, Max Verstappen está disparado na liderança com 374 pontos. Na segunda colocação no campeonato, aparece seu companheiro de equipe Sergio Perez, somando 223.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo

AlphaTauri anuncia dupla de pilotos para temporada 2024 na Fórmula 1

Roberto Pupo Moreno abre o jogo e revela detalhes de sua negociação com a Ferrari