in

Lewis Hamilton demonstra pessimismo para GP da Espanha na Fórmula 1

Lewis Hamilton acredita que as atualizações melhorarão o carro da Mercedes em breve, mas a situação para o GP da Espanha está difícil

Lewis Hamilton, estrela da Fórmula 1
Divulgação/Twitter oficial Fórmula 1

Tudo indica que a situação da Mercedes na atual temporada da Fórmula 1 seguirá complicada, mesmo com as atualizações promovidas nos carros neste final de semana durante o Grande Prêmio da Espanha. Lewis Hamilton, principal piloto da equipe, não compartilha de nenhum otimismo.

O britânico avalia que será difícil para a Mercedes competir com a Aston Martin e a Ferrari no Grande Prêmio da Espanha em meio às expectativas de que a dupla trará atualizações neste fim de semana.

Depois de admitir que sua filosofia de carro com a retenção do conceito de sidepod zero do ano passado havia atingido um teto de desenvolvimento, a Mercedes introduziu mudanças diversas no problemático W14 durante o GP de Mônaco.

Embora Hamilton e o companheiro de equipe George Russell tenham sido cautelosos ao dar um veredicto sobre o desempenho das novas peças em um circuito não convencional, os dois pilotos expressaram satisfação com a promessa inicial que o carro revisado de 2023 mostrou. Porém, com a Aston Martin e a Ferrari prontas para responder com pacotes de atualização significativos, Hamilton teme como a Mercedes se sairá de seus rivais mais próximos em Barcelona.

Enquanto a Mercedes ampliou sua vantagem de pontos sobre a Ferrari e reduziu a margem para a Aston Martin em segundo para apenas um ponto, a Red Bull continuou seu domínio impecável com outra vitória em Mônaco. Além disso, o primeiro treino livre na Espanha mostrou que a Red Bull provavelmente aumentou ainda mais a diferença diante das rivais, justificando o pessimismo.

Os atuais campeões mundiais venceram todas as seis corridas a serem disputadas em 2023, mantendo uma margem de vitória de mais de 20s em todas as corridas para terminar sob condições de bandeira verde. Hamilton reconhece que o carro melhorado da Mercedes não fornecerá o passo necessário para interromper o atual domínio da Red Bull, mas o heptacampeão mundial está confiante de que colocará a equipe alemã de volta no caminho certo em algum momento.

Veja o que disse Lewis Hamilton sobre o GP da Espanha

“Eu realmente não sei o que esperar”, disse ele. “Eu sei que alguém disse que esses dois têm atualizações neste fim de semana, então descobriremos amanhã o quão boas são essas atualizações.”

“Só de olhar para os números do que é essa atualização [Mercedes], antes que eles tivessem suas atualizações, talvez isso nos colocasse bem perto deles, mas veremos se eles dão um grande passo ou um pequeno passo à frente neste fim de semana. Mas ainda tenho esperança de que possamos competir com eles neste fim de semana, mas é uma grande esperança.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Há mais de uma década, Detroit tem a missão de ser a corrida seguinte às 500 Milhas de Indianápolis, principal prova do automobilismo mundial, que foi disputada no último domingo (28). E na 107ª edição, a vitória ficou, pela primeira vez, com o americano Josef Newgarden, da Penske, único piloto da Indy a vencer mais de uma vez esse ano: até aqui, são cinco vencedores em seis provas disputadas. O campeonato é liderado pelo espanhol Álex Palou, da Chip Ganassi, que foi campeão em 2021 e dono da pole position na Indy 500 em 2023.

GP de Detroit: saiba onde assistir ao vivo

Max Verstappen

Verstappen considera “improvável” que Red Bull vença todas as etapas da Fórmula 1 em 2023