in

Lewis Hamilton desabafa após desempenho fraco em treino de Las Vegas

Lewis Hamilton enfrentou dificuldades no treino que definiu o grid de largada para o circuito norte-americano

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff
Lewis Hamilton, pela Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

“Terrível”. Assim Lewis Hamilton definiu o seu aproveitamento no treino classificatório para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, neste sábado (18). Brigando diretamente pelo vice-campeonato, o piloto britânico vai largar na modesta 10ª posição. A pole foi crava por Charles Leclerc, seguido de Max Verstappen e George Russell, companheiro do heptacampeão na Mercedes.

Em entrevista à F1 TV após o treino, Lewis Hamilton desabafou sem medir palavras, se mostrando descontente pelo aproveitamento no treinamento do circuito norte-americano.

“É terrível, mas é o que é. Você não pode se preocupar com isso. É impressionante ver a Williams tão alto. Eu simplesmente não tinha nenhuma aderência. Acho que os pneus não estavam funcionando durante toda a sessão, portanto, não é o ideal. Esse é um problema que tenho há muito tempo”, iniciou Lewis Hamilton.

Sem vencer uma corrida há dois anos, Lewis Hamilton tem visto o cerco se fechar na disputa por um triunfo diante de uma temporada que se aproxima do fim. Curiosamente, no último triunfo do britânico, Max Verstappen ainda não tinha faturado sequer o primeiro título. Em 2023, o holandês faturou o seu terceiro título, tendo vencido 17 das 20 provas realizadas até o momento.

Indagado sobre a possibilidade de uma reação na corrida deste domingo, Lewis Hamilton não se mostrou muito otimista em um cenário de mudança drástica.

“Começamos o fim de semana com muita degradação, como muita gente fez, com muita granulação, então será muito interessante ver. Fiz algumas mudanças no carro e espero que elas funcionem na corrida”, disse Hamilton.

Como “consolo” para o britânico, Sergio Pérez, seu concorrente no pleito pelo vice-campeonato, largará na 11ª posição, em Las Vegas. No momento, os dois pilotos estão separados por 32 pontos, com a possibilidade do mexicano liquidar a fatura já nos Estados Unidos. A última prova da temporada ocorre no dia 26, em Adu Dhabi.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Charles Leclerc, GP de Las Vegas

Leclerc se diz decepcionado mesmo após pole em Las Vegas: “Não fiz um trabalho bom o suficiente”

Paludo e Hellmeister vencem os 500 km de Interlagos da Porsche e o título da Endurance