in

Lewis Hamilton destaca evolução da Mercedes e fala sobre GP de Mônaco 

Um dos maiores vencedores da Fórmula 1, Lewis Hamilton esteve longe de ser competitivo por novos títulos, nas últimas temporadas

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes
Lewis Hamilton destaca crescimento da Mercedes, na Fórmula 1 (foto: reprodução/F1)

Um dos maiores vencedores da Fórmula 1, Lewis Hamilton esteve longe de ser competitivo por novos títulos, nas temporadas mais recentes. Em 2022, ele ficou em sexto. No ano seguinte, foi o terceiro colocado. E na atual temporada, o britânico está em oitavo lugar. 

Apesar do cenário, o competidor sete vezes campeão mundial analisa que a Mercedes evoluiu. De acordo com ele, o veículo desenvolvido para este ano é melhor. 

“Definitivamente me sinto mais animado do que os dois carros anteriores porque eles não eram tão bons”, declarou. 

Lewis Hamilton lidera treino livre 

O ânimo do competidor parece justificável. Nesta sexta-feira (24), ele cravou o melhor tempo da primeira sessão de treino livre para o GP de Mônaco

“O carro de 2024 está realmente sendo trabalhado. Espero que seja muito melhor do que no ano passado aqui”, acrescentou. 

Mercedes faz ajustes 

Conforme relato de Lewis Hamilton, a Mercedes não atualizou o carro para o GP de Mônaco, mas fez vários ajustes mecânicos. 

“Temos o nível de downforce mais alto de todos e uma asa melhorada. Estamos simulando e entendendo o quão a pista é aderente e áspera”, destacou. 

“O quão é bom deixar o carro baixo ou alto, equilibrá-lo em alta e baixa velocidades, além de buscar um equilíbrio mecânico e boa distribuição de peso. Todas essas coisas”, reforçou. 

Apesar da melhora, Lewis Hamilton é cauteloso sobre possíveis resultados que a Mercedes pode obter, na corrida deste fim de semana. 

“É possível praticar no simulador, mas só depois de entrar na pista é que se descobre os problemas”, explicou.  

“Em um mundo perfeito, você começaria a dirigir e não olharia para trás. Mas esse não tem sido o caso nos últimos anos”, observou Lewis Hamilton. 

Pontuação na Fórmula 1 

Conforme já destacado, Lewis Hamilton é apenas o oitavo colocado no torneio de pilotos. Tem 35 pontos. A Mercedes também busca evolução no campeonato de construtores.  

Tem 49 pontos e está na quarta posição. Apesar disso, o heptacampeão mundial acredita que o cenário pode mudar. 

“Este carro é muito mais previsível e muito mais divertido de dirigir. Ainda não é perfeito, mas está indo na direção certa”, disse. 

“A janela do carro está começando a se abrir em termos de alto e baixo desempenho, então estou realmente esperando estamos em um bom lugar. Podemos estar um pouco mais perto”, finalizou Lewis Hamilton. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, da Ferrari, se prepara para o GP de Mônaco.

Sainz é realista sobre GP de Mônaco: “Não há milagres na Fórmula 1”

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1

Max Verstappen admite gostar do GP de Mônaco: “Adrenalina única”