Lewis Hamilton largou em terceiro no Grande Prêmio da Bélgica, mas mais uma vez ficou de fora do pódio, assim como na Hungria. O heptacampeão confessou que se preocupa com o futuro da Mercedes e apontou alguns erros cometidos ao longo do fim de semana.
“Foi uma corrida meio monótona. Não havia muita coisa acontecendo e não consegui acompanhar os carros à minha frente. Lutei no começo, a traseira é o nosso maior problema e tivemos muitos saltos neste fim de semana, então voltamos aos saltos como no ano passado”, revelou ele ao Sky Sports.
Ele não conseguiu superar Sergio Pérez e Charles Leclerc em momento algum e ainda foi ultrapassado por Max Verstappen, que começou em sexto e mais uma vez terminou em primeiro.
“A equipe não sabe o que causou o salto. Para mim é uma preocupação, mas vamos trabalhar com os dados esta semana e tentar descobrir o que faremos para a próxima corrida”, disse. “Eu sei o que quero, estou rezando por isso e estou apenas esperando o dia em que conseguiremos”, garantiu o britânico.
Lewis Hamilton passou o Grande Prêmio atrás de Leclerc tentando alcançar uma posição no pódio. No entanto, como disse o piloto da Mercedes, a disputa foi “monótona”.
“No final, eu estava mantendo a Ferrari dentro de alguns segundos, mas não consegui chegar mais perto da batalha para fazer a volta mais rápida no final. Mas foi bom ter a diferença para o carro atrás (Fernando Alonso). A última volta foi decente”, analisou.
A próxima corrida acontece apenas em 27 de agosto, na Holanda. Neste momento, Hamilton se aproxima de Alonso na tabela e está apenas um ponto atrás do espanhol. Max Verstappen está ainda mais perto do tricampeonato e ampliou a diferença na ponta após a oitava vitória seguida em 2023.