No último domingo, 4, aconteceu o GP da Espanha e a Mercedes teve um bom resultado com Lewis Hamilton e George Russell.
A equipe não começou bem a temporada de 2023 e, até então, em seis provas disputadas, tinha subido apenas uma vez ao pódio.
O feito aconteceu no GP da Austrália, onde Hamilton ficou atrás apenas de Max Verstappen, da Red Bull, e emplacou o segundo lugar.
Com o bom desempenho da Red Bull, que venceu todas as corridas em 2023, e com a boa atuação de Fernando Alonso, da Aston Martin, a Mercedes estava em 3º lugar na classificação por construtores.
A dobradinha no pódio do GP da Espanha com Lewis Hamilton em 2º e George Russell em 3º, a equipe ultrapassou a Aston Martin e agora perde apenas para a Red Bull.
Veja o desempenho de Hamilton e Russell em 2023
Até agora, sete provas na temporada da Fórmula 1 foram disputadas, já que o GP da Emilia-Romagna foi cancelado após fortes chuvas e alagamentos na Itália.
Na estreia de 2023, a dupla da Mercedes não subiu ao pódio, mas ficou entre os 10 primeiros, com Hamilton em 5º e Russell em 7º.
Já na Arábia Saudita, os pilotos ficaram muito perto do top-3 e, desta vez, Russell terminou na frente do heptacampeão; a dupla ficou na 4ª e 5º posição.
Enquanto Lewis Hamilton emplacou o primeiro pódio da temporada com o 2º lugar no GP da Austrália, o companheiro de equipe acabou não terminando a prova.
No GP do Azerbaijão, a Mercedes voltou a ter os dois atletas na zona de pontuação: Hamilton em 6º e Russell em 8º.
Em Miami, novamente Russell terminou a prova à frente de Hamilton; os ingleses foram 4º e 6º colocados, respectivamente.
Antes da dobradinha no pódio, os pilotos da Mercedes passaram perto e, no GP de Mônaco, foram 4º e 5º colocados, com heptacampeão na frente.
Além de várias vezes terminarem em posições próximas, Russell e Hamilton também estão ‘colados’ na classificação da Fórmula 1.
Com 87 pontos, Lewis Hamilton é o 4º colocado e, na 5ª posição, aparece seu companheiro de equipe, George Russell, com 65 tentos.