in

Lewis Hamilton e Lando Norris destacam desempenho da McLaren: “Foguete insano” 

McLaren encerrou um longo jejum de pódios com a segunda colocação conquistada por Lando Norris em Silverstone

Lando Norris
Divulgação/ Twitter McLaren

Sozinho na luta pelo tricampeonato da Fórmula 1, Max Verstappen venceu com sobras o GP da Inglaterra. Como o desempenho do holandês já não é mais surpresa, a boa notícia da corrida em Silverstone foi o desempenho da McLaren. A equipe de Woking conquistou um lugar no pódio com o segundo lugar de Lando Norris e também a quarta posição com Oscar Piastri.

E Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, destacaram o desempenho da rival durante a prova. Os ingleses disputaram posições com os pilotos da McLaren.

“Esta McLaren é um foguete, essa velocidade é insana, especialmente nas curvas rápidas”, reportou Hamilton à sua equipe pelo rádio. George Russell também destacou o desempenho da McLaren enquanto perseguia Piastri. “Aquela McLaren é tão rápida com pneus duros”, disse ele à equipe.

Após conquistar um lugar no pódio, Lando Norris celebrou o desempenho em Silverstone. “Estava bem próximo da pole. Fui primeiro no Q1, estive bem próximo disso no Q2, e no Q3 fiquei apenas 0s2 atrás do pole, mas foi uma volta muito boa. Pude ouvir o Zak [Brown] no rádio quando fiz a volta, todos ficaram animados. Mas o resultado, no geral, segundo e terceiro, é muito bom para a equipe”, comemorou Norris.

“Nós quase conseguimos pegar a pole, mas o Max [Verstappen] sempre acaba com a brincadeira. Mas estou muito feliz e agradeço aos fãs pela torcida. O foco agora é amanhã, na corrida. Trabalhamos duro nos últimos meses para melhorar o carro e conseguir melhores resultados. Tirando o Max, realmente o resultado foi muito bom”, acrescentou.

McLaren promete atualizações:

Com a segunda colocação de Lando Norris, a McLaren voltou ao pódio da Fórmula 1 após 28 corridas, encerrando um jejum de um ano e dois meses sem pódios. O chefe da equipe, Andrea Stella, já adiantou que a equipe terá novas atualizações para o GP da Hungria, em 23 de julho.

“Temos mais algumas atualizações para a Hungria que vão ajudar a melhorar o ritmo de corrida. E isso acontece graças ao fato de que, uma vez que começamos a redesenhar o carro, meio que desbloqueamos o desempenho dele e temos visto o desenvolvimento aerodinâmico ser muito efetivo. Assim que se percebe que um projeto já está maduro o suficiente, você aperta o botão de “iniciar”. Então terá mais coisas chegando até depois da Hungria”, disse Stella.

“Não esperávamos esse nível de evolução nos tempos de volta. Os indicativos da corrida foram encorajadores. Fomos capazes de manter rivais como Ferrari e Mercedes atrás, e pensávamos que eles seriam um problema para nós. Estávamos em um circuito com curvas de alta velocidade; continuo cauteloso ao reconhecer que, talvez, a situação pareça favorável por essas condições. Mas é justo admitir que o carro parece mais competitivo também na corrida”, acrescentou.

CEO e chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff também destacou o desempenho da McLaren durante o GP da Inglaterra. 

“A McLaren deu claramente um grande passo, então precisamos ver se isso se consolida amanhã. Eles são uma força a ser considerada agora”, afirmou o austríaco.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Pierre Gasly e Charles Leclerc marcam presença em torneio de Wimbledon

Max Verstappen sofreu lesão durante GP da Inglaterra; saiba mais

Max Verstappen se pronuncia sobre filme de Brad Pitt na Fórmula 1