in

Lewis Hamilton e Toto Wolff divergem sobre carro da Mercedes, na Fórmula 1

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes
Lewis Hamilton divergiu com Toto Wolff sobre carro da Mercedes, na Fórmula 1 (foto: reprodução/F1)

A Mercedes não fez nenhum ponto no Grande Prêmio da Austrália, realizado neste domingo (24). O heptacampeão mundial Lewis Hamilton abandonou a corrida após enfrentar problemas mecânicos. George Russell, por sua vez, envolveu-se num acidente. 

De acordo com informações do repórter Ted Kravitz, do canal Sky Sports, o resultado trouxe consequências internas. O chefe da escuderia, Toto Wolff, e o piloto Lewis Hamilton divergiram sobre o potencial do carro. 

“Ainda acho que podemos consertar o carro. Temos um problema de física, não filosófico ou organizacional. Só não entendemos alguns dos comportamentos do carro, mas é um momento difícil de suportar”, declarou Wolff. 

O britânico, por sua vez, analisou que o carro da Mercedes não vai melhorar até a próxima etapa da Fórmula 1.  

O Grande Prêmio do Japão está marcado para ocorrer de 4 a 7 de abril. O calendário do evento é dividido em três sessões de treino livre, uma de treino classificatório e a corrida. 

“O que podemos evoluir até lá? Nada. Provavelmente teremos dificuldades nessas próximas corridas. Será uma temporada difícil”, desabafou.  

“Este é o pior início de temporada que já tive. É pior que 2009 (na época, o britânico defendia o título da Fórmula 1 e só venceu na décima corrida). Você fica frustrado porque não tem controle. Isso realmente não é bom. Eu não estou feliz”, acrescentou. 

Lewis Hamilton fala sobre abandono no GP da Austrália 

Conforme já destacado, o competidor da Mercedes não terminou a prova após enfrentar problemas mecânicos. Ele abandonou na volta 17.

“Acho que o motor parou. Simplesmente apareceu do nada. Foi como uma fração de segundo. Nada mais do que eu sabia antes”, relatou.

Lewis Hamilton também analisou o desempenho da Mercedes, no GP da Austrália.

“Não estávamos péssimos nas (curvas) de alta velocidade, mas estávamos lentos em baixa velocidade”, finalizou. 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Carro da Haas na Fórmula 1

Fórmula 1: pilotos da Haas citam “bom trabalho” por pontos no GP da Austrália

Ferrari

Carlos Sainz se anima e quer desafiar Red Bull mais vezes