in

Lewis Hamilton e Toto Wolff divergem sobre carro da Mercedes, na Fórmula 1

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes
Lewis Hamilton divergiu com Toto Wolff sobre carro da Mercedes, na Fórmula 1 (foto: reprodução/F1)

A Mercedes não fez nenhum ponto no Grande Prêmio da Austrália, realizado neste domingo (24). O heptacampeão mundial Lewis Hamilton abandonou a corrida após enfrentar problemas mecânicos. George Russell, por sua vez, envolveu-se num acidente. 

De acordo com informações do repórter Ted Kravitz, do canal Sky Sports, o resultado trouxe consequências internas. O chefe da escuderia, Toto Wolff, e o piloto Lewis Hamilton divergiram sobre o potencial do carro. 

“Ainda acho que podemos consertar o carro. Temos um problema de física, não filosófico ou organizacional. Só não entendemos alguns dos comportamentos do carro, mas é um momento difícil de suportar”, declarou Wolff. 

O britânico, por sua vez, analisou que o carro da Mercedes não vai melhorar até a próxima etapa da Fórmula 1.  

O Grande Prêmio do Japão está marcado para ocorrer de 4 a 7 de abril. O calendário do evento é dividido em três sessões de treino livre, uma de treino classificatório e a corrida. 

“O que podemos evoluir até lá? Nada. Provavelmente teremos dificuldades nessas próximas corridas. Será uma temporada difícil”, desabafou.  

“Este é o pior início de temporada que já tive. É pior que 2009 (na época, o britânico defendia o título da Fórmula 1 e só venceu na décima corrida). Você fica frustrado porque não tem controle. Isso realmente não é bom. Eu não estou feliz”, acrescentou. 

Lewis Hamilton fala sobre abandono no GP da Austrália 

Conforme já destacado, o competidor da Mercedes não terminou a prova após enfrentar problemas mecânicos. Ele abandonou na volta 17.

“Acho que o motor parou. Simplesmente apareceu do nada. Foi como uma fração de segundo. Nada mais do que eu sabia antes”, relatou.

Lewis Hamilton também analisou o desempenho da Mercedes, no GP da Austrália.

“Não estávamos péssimos nas (curvas) de alta velocidade, mas estávamos lentos em baixa velocidade”, finalizou. 

Comentários

Loading…

Carro da Haas na Fórmula 1

Fórmula 1: pilotos da Haas citam “bom trabalho” por pontos no GP da Austrália

Ferrari

Carlos Sainz se anima e quer desafiar Red Bull mais vezes