in

Fórmula 1: pilotos da Haas citam “bom trabalho” por pontos no GP da Austrália

Carro da Haas na Fórmula 1
Haas marcou novos pontos na Fórmula 1 (foto: divulgação/Haas)

A Haas conseguiu um novo resultado importante, na disputa entre equipes intermediárias da Fórmula 1. Neste domingo (24), a equipe chefiada por Ayao Komatsu colocou os pilotos Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen, na zona de pontuação, após disputar o Grande Prêmio da Austrália. 

Hulkenberg terminou a corrida em 9° lugar. De acordo com o piloto alemão, imprevistos que ocorreram na prova ajudaram. 

“O primeiro safety car me ajudou. Então foi uma parada mais rápida. Dois pits stop foram suficientes”, iniciou. 

Hulkeberg também destacou as ultrapassagens sobre Daniel Ricciardo e Alex Albon. “Isso meio que fez a nossa corrida, junto com o safety car e o trabalho em equipe. Estou feliz”, acrescentou. 

Apesar dos pontos, o competidor observou que, para uma equipe intermediária chegar na zona de pontuação, é necessário que pelo menos um piloto de Red Bull, Ferrari, Mercedes, McLaren ou Aston Martin abandone a prova. E foi isso que ocorreu, no GP da Austrália.  

O atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, enfrentou problemas mecânicos. George Russell se envolveu num acidente. 

“Estou mais confiante após o resultado, mas ainda é cedo. Precisamos ver como será em mais algumas pistas”, finalizou Nico Hulkenberg. 

Kevin Magnussen também analisou o GP da Austrália. “Colocamos os dois carros na zona de pontuação. Bom trabalho em equipe mais uma vez”, destacou. 

O dinamarquês começou a prova em 14° lugar, ultrapassou rivais e conseguiu finalizar na 10ª posição. 

“Sabia que teria a chance de lutar. Mais uma vez, fomos mais fortes no ritmo de corrida do que na classificação. Precisamos apenas continuar trabalhando”, finalizou.

Próxima etapa da Fórmula 1

A temporada 2024 da Fórmula 1 recomeça daqui a duas semanas. O Grande Prêmio do Japão está marcado para ocorrer de 4 a 7 de abril. 

O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório para formar o grid de largada, além do evento principal: a corrida. 

Comentários

Loading…

Carlos Sainz

Sainz não comenta sobre futuro na Fórmula 1, revela Leclerc

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

Lewis Hamilton e Toto Wolff divergem sobre carro da Mercedes, na Fórmula 1