in

Sainz não comenta sobre futuro na Fórmula 1, revela Leclerc

Sainz está vivendo uma de suas melhores fases de sua história como piloto profissional mesmo que não tenha contrato garantido para 2025

Sainz Ferrari Red Bull
Divulgação / X.com/Ferrari

Cabe relembrar todos que Carlos Sainz segue sem vaga assegurada na Fórmula 1 2024 mesmo após a vitória no GP da Austrália. .O espanhol deixará a Ferrari depois do fim da temporada e, com muitos contratos expirando, é provável que ele tenha muitas oportunidades de mudar para outra equipe.

Mesmo seu atual companheiro de equipe, Charles Leclerc, não acha que Sainz terá problemas para encontrar um novo lugar. Sainz será substituído por Lewis Hamilton a partir de 2025. Apesar disso, o tricampeão da corrida tem muitas oportunidades de permanecer na Fórmula 1 na próxima temporada. pois onze pilotos também disputarão contrato para a próxima temporada, seja com sua equipe atual ou com outra equipe.

Na atual temporada, o espanhol conseguiu terminar em terceiro no Bahrein e venceu o Grande Prêmio da Austrália. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, também revelou que está de olho no espanhol para a próxima temporada, pois a Ferrari está em quarto lugar no campeonato de construtores e Sainz está apenas sete pontos atrás de Leclerc mesmo com uma corrida a menos.

Em entrevista para a imprensa, Leclerc disse que não está preocupado com Sainz e disse que o piloto é muitas vezes subestimado por toda a comunidade da Fórmula 1. Além disso, revelou que o espanhol não comenta sobre o seu futuro com ninguém.

Aspas de Charles Leclerc sobre Carlos Sainz

“Acho que todo mundo conhece o valor de Carlos no paddock. 1 carro. Ele mostrou isso várias vezes. Não acho que ele seja subestimado por isso. Acho que todo mundo conhece o valor de Carlos. É por isso que já disse muitas vezes que não estou muito preocupado com o futuro dele, porque tenho certeza de que muitos, muitos times os diretores estão conversando com ele, mas ele não fala! Tenho certeza que ele terá muitas oportunidades. Ele apenas terá que fazer a melhor escolha para sua carreira.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024

F1 hoje: Ricciardo será substituído por novato no GP do Japão

Carro da Haas na Fórmula 1

Fórmula 1: pilotos da Haas citam “bom trabalho” por pontos no GP da Austrália