in

F1 hoje: Ricciardo será substituído por novato no GP do Japão

Piloto australiano, Ricciardo não estará no primeiro treino livre do GP do Japão para ser substituído em projeto

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024
Daniel Ricciardo pela RB (Reprodução / X - @visacashapprb)

Helmut Marko, chefe e conselheiro da equipe Red Bull, disse em entrevista ao Speedweek.com que Daniel Ricciardo não estará no primeiro treino livre do Japão. Isso porque a Visa Cash App RB, novo nome da equipe AlphaTauri, fará com que um novato complete a primeira sessão de treinos do fim de semana pela primeira vez nesta temporada.

No ano passado, com Liam Lawson, que na época substituiu Daniel Ricciardo, a AlphaTauri terminou fora da zona de pontuação. O neozelandês terminou em 11º, com Yuki Tsunoda, pilotando seu Grande Prêmio em casa pela terceira vez, não passou do 12º lugar.

Cada equipe de Fórmula 1 deve colocar um novato no carro pelo menos duas vezes durante a primeira sessão de treinos livres na temporada. A Visa Cash App RB optou por fazê-lo antes do quarto Grande Prêmio da temporada, tornando-se a primeira equipe a deixar um novato pilotar em 2024.

Essa não é a única coisa especial em deixar um novato dirigir no Japão. O escolhido para substituir o australiano será o piloto japonês Ayumu Iwasa. Com isso, a Visa Cash App RB terá dois pilotos japoneses para primeiro o dia em Suzuka.

“Na sexta-feira, usaremos nos treinos nosso jovem piloto Ayumu Iwasa, uma equipe All-Nippon. Além do mais, o circuito de Suzuka deve se adequar ao carro da Racing Bulls (sic)”, destacou Marko.

Ricciardo não começou bem a temporada da Fórmula 1

O australiano começou abaixo na temporada e levou um chamado de Helmut Marko. Ele tem ficado atrás de Yuki Tsunoda nas primeiras corridas, mas após o 12º lugar na Austrália Ricciardo disse em trecho divulgado pelo Motorsport que confia em uma melhora no ano.

“Para ser honesto, me sinto bem, mas, infelizmente, por causa dos resultados, ainda não me sinto tão bem assim”, admitiu o piloto da Visa Cash.

“Nas próximas uma ou duas corridas, receberemos algumas peças novas para o carro. Espero que a recuperação seja rápida. E, antes que você perceba, estaremos nos saindo muito bem novamente.”

Ricciardo voltou para o projeto Red Bull no começou do ano passado para pilotar pela AlphaTauri, sendo mantido como companheiro de Tsunoda para a temporada 2024.

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Red Bull

Alonso sinaliza desejo de se transferir para Red Bull

Sainz Ferrari Red Bull

Sainz não comenta sobre futuro na Fórmula 1, revela Leclerc