Após aproximadamente onze anos, Lewis Hamilton e a Mercedes irão encerrar a parceria mais vitoriosa da história da Fórmula 1. Seis dos sete títulos mundiais de Hamilton foram então conquistados com a equipe alemã, e todos os oito campeonatos de construtores conquistados pela escuderia contaram com o britânico ao volante.
Em 2025, no entanto, o heptacampeão mundial migrará para a Ferrari, formando uma nova parceria que, independentemente dos resultados, será histórica ao reunir dois dos principais ícones da história do automobilismo.
Leia também:
– Mercedes e Lewis Hamilton: recordes e títulos na Fórmula 1
– Charles Leclerc manda recado a Lewis Hamilton
– Lewis Hamilton abre o jogo sobre possível título de Lando Norris
Com a chegada da pausa de verão, aos poucos, “cai a ficha” para a Mercedes e seus fãs de que faltam poucos meses para a despedida oficial do principal piloto de sua história. O automobilista britânico, por mais empolgado que esteja com seu futuro, também demonstra assim emoção ao falar sobre o adeus à equipe alemã.
Segundo o portal RacingNews365, Lewis Hamilton falou recentemente com a mídia, antes de suas últimas 10 corridas com o macacão da escuderia alemã.
“Não poderia estar mais orgulhoso das pessoas com quem trabalho nesta equipe. Eu não poderia ser mais grato à Mercedes. Eles mudaram minha vida“; iniciou assim um emocionado Hamilton, antes de relembrar seu primeiro contato com a equipe, ainda em sua adolescência, antes de se tornar realmente um piloto de alto nível.
“Eles me apoiaram quando eu tinha 13 anos e me deram a chance de ser um piloto de F1 para eles e depositaram sua fé em mim por todos esses anos“; relembrou o heptacampeão.
Lewis Hamilton animado para sua despedida
Passando por um bom momento, em que reencontrou-se com a vitória na Fórmula 1, Lewis Hamilton está animado e confiante para encerrar assim por cima a sua trajetória pela Mercedes.
“Tem sido incrível. Passamos por momentos difíceis. Sempre saímos de cabeça erguida e permanecemos fiéis a valores realmente bons“; desabafou o britânico. “Passamos pela fase difícil e poder reconstruir e lutar por vitórias é uma ótima sensação […] Estou realmente animado com os próximos meses que temos pela frente“; afirmou Hamilton.