Lewis Hamilton se expressou com entusiasmo sobre a volta da Fórmula 1, prevendo que “será uma segunda metade de temporada e tanto”, dada a competitividade na frente.
Após a vitória de Hamilton em Spa-Francorchamps, herdada após a desqualificação de George Russell, a Mercedes acumulou sua terceira vitória em quatro corridas. Além disso, Max Verstappen não conseguiu vencer uma corrida durante esse período e ficou sem pódio em Grandes Prêmios consecutivos pela primeira vez desde 2019.
Em 2024, já houve sete vitórias diferentes, o maior número desde que oito triunfaram em 2012. Hamilton comparou as temporadas. “Não tenho boa memória, então não me lembro daquela época. Mas agora é realmente fantástico, eu acho, para o esporte ter equipes e pilotos tão próximos. E, você sabe, o pedigree dos pilotos no topo hoje é realmente de elite e incrível”, disse.
Para a Mercedes, marcar uma dobradinha na Bélgica e manter uma vitória após a desqualificação de Russell é uma surpresa, dado onde a equipe baseada em Brackley começou esta temporada. Russell foi o principal piloto da equipe no Bahrein, terminando 46s atrás de Verstappen, mas agora o time se juntou à McLaren como uma ameaça para a Red Bull.
“Sim, não esperávamos competir com as McLarens ou as Red Bulls neste ponto da temporada, com a forma como começamos. Então, para nós agora estarmos competindo, vai ser uma segunda metade de temporada e tanto, com certeza”, afirmou.