in

Lewis Hamilton faz discurso confiante para segunda metade da temporada na Fórmula 1

Crescimento significativo da Mercedes nas últimas provas antes das férias empolgou Lewis Hamilton para sequência do ano

Lewis Hamilton
Lewis Hamilton (Reprodução / X - Mercedes)

A Mercedes tem vivido um cenário de oscilação na temporada 2024. Depois de um início conturbado, com ritmo muito aquém das expectativas, o time alemão conseguiu uma remontada, e engatou duas vitórias com Lewis Hamilton e uma com Russell, diminuindo assim o longo hiato para as dominantes Red Bull e McLaren, e se aproximando da Ferrari no pleito pelo P3 entre os Construtores.

Ostentando seis pódios consecutivos, a escuderia tem discurso otimista nos bastidores em meio à pausa para as férias de verão. Após terminar no lugar mais alto do pódio na Bélgica, Lewis Hamilton está confiante de que o time pode encaixar de vez na temporada 2024, em busca de mais vitórias, a exemplo do que ele fez em Silverstone e em Spa.

Depois do triunfo na Hungria, Lewis Hamilton fez questão de destacar as melhorias obtidas no W15, destacando que a evolução do carro não deixou de ser algo surpreendente, haja visto que a melhoria era projetada a longo prazo.

“Não esperávamos estar competindo com as McLarens ou as Red Bulls a essa altura da temporada com a forma como começamos. Então, para nós, agora que fechamos, será uma segunda metade de temporada infernal, com certeza”, avaliou o piloto britânico.

Ainda na entrevista Lewis Hamilton foi questionado sobre o equilíbrio maior na temporada 2024 da Fórmula 1, onde sete pilotos distintos já ocuparam o lugar mais alto do pódio, algo que se tornou atípico nos últimos anos.

“É ótimo. Acho que é realmente fantástico para o esporte ter equipes e pilotos tão próximos. Os pilotos com pedigree no topo hoje são realmente de elite”, avaliou o representante da Mercedes.

Lewis Hamilton sobe na classificação

Diante dos resultados positivos na Inglaterra e Bélgica, Lewis Hamilton saltou para os 150 pontos no campeonato, se aproximando assim de Carlos Sainz, quinto colocado. No momento, 27 pontos separam o hexacampeão da categoria rainha de Charles Leclerc, terceiro colocado na tabela.

A F1 retoma seu cronograma de provas somente no dia 23 de agosto, com o circuito de Zanvoort, na Holanda. Ou seja, os times e pilotos terão mais de duas semanas de recesso para ajustarem os carros visando a segunda metade da temporada.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Daniel Suárez, piloto mexicano da Nascar

Daniel Suárez aprova etapa da Nascar Brasil em Interlagos: “Corrida divertida”

Enea Bastianini, piloto da Ducati

MotoGP: Bastianini alfineta Ducati após vitória em Silverstone