Lewis Hamilton assumiu um papel de liderança para garantir que a Fórmula 1 se tornasse mais diversificada nos últimos anos. Dentro de sua atual equipe, a Mercedes, ele já conseguiu implementar melhorias. Agora cabe ao britânico começar a configurar isso em sua próxima equipe, a Ferrari.
De fato, o britânico vem pressionando por mais diversidade na categoria há anos. Ele quer que haja um grupo diversificado de pessoas trabalhando no esporte e que isso reflita melhor a sociedade. O heptacampeão, portanto, montou vários projetos para isso e dedica seu próprio dinheiro e tempo.
Na Mercedes, ele crê ter tido agora um sucesso razoável nesse sentido. “Bem, em primeiro lugar, estou imensamente orgulhoso do trabalho que fizemos na Mercedes. Desde 2020, fizemos grandes avanços na melhoria da diversidade dentro da equipe. Por exemplo, dentro do RH, temos um grupo diversificado de RH e isso continuará além de mim, o que é algo de que estou muito orgulhoso. Como eu disse, estou orgulhoso da equipe por avançar tanto. Acho que estamos à frente de todas as outras equipes nesse aspecto”, disse.
Hamilton, porém, ainda não está satisfeito com a diversidade do esporte no momento. “Ainda há muito trabalho em todo o esporte. Falo constantemente com Stefano e procuro trabalhar mais com a Fórmula 1.”
A partir de 2025, o piloto irá para a Ferrari. Para ele, a equipe italiana ainda tem muito trabalho pela frente, ele também já abordou o assunto por lá. “E, claro, se você olhar para a Ferrari, eles têm muito trabalho a fazer. Já priorizei isso ao falar com John e eles estão super entusiasmados para continuar e trabalhar nisso também”, concluiu.