in

Lewis Hamilton já exerce influência na Ferrari; entenda

Piloto da Mercedes disse que já conversou com a equipe italiana a respeito de alguns tópicos que pretende mudar

Foto de Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1, para ilustrar o piloto que demonstrou insatisfação com o carro da equipe após prova de classificação da F1
Divulgação/Twitter Mercedes

Lewis Hamilton assumiu um papel de liderança para garantir que a Fórmula 1 se tornasse mais diversificada nos últimos anos. Dentro de sua atual equipe, a Mercedes, ele já conseguiu implementar melhorias. Agora cabe ao britânico começar a configurar isso em sua próxima equipe, a Ferrari.

De fato, o britânico vem pressionando por mais diversidade na categoria há anos. Ele quer que haja um grupo diversificado de pessoas trabalhando no esporte e que isso reflita melhor a sociedade. O heptacampeão, portanto, montou vários projetos para isso e dedica seu próprio dinheiro e tempo.

Na Mercedes, ele crê ter tido agora um sucesso razoável nesse sentido. “Bem, em primeiro lugar, estou imensamente orgulhoso do trabalho que fizemos na Mercedes. Desde 2020, fizemos grandes avanços na melhoria da diversidade dentro da equipe. Por exemplo, dentro do RH, temos um grupo diversificado de RH e isso continuará além de mim, o que é algo de que estou muito orgulhoso. Como eu disse, estou orgulhoso da equipe por avançar tanto. Acho que estamos à frente de todas as outras equipes nesse aspecto”, disse.

Hamilton, porém, ainda não está satisfeito com a diversidade do esporte no momento. “Ainda há muito trabalho em todo o esporte. Falo constantemente com Stefano e procuro trabalhar mais com a Fórmula 1.”

A partir de 2025, o piloto irá para a Ferrari. Para ele, a equipe italiana ainda tem muito trabalho pela frente, ele também já abordou o assunto por lá. “E, claro, se você olhar para a Ferrari, eles têm muito trabalho a fazer. Já priorizei isso ao falar com John e eles estão super entusiasmados para continuar e trabalhar nisso também”, concluiu.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso Aston Martin

Aston Martin traça principal objetivo para a Fórmula 1 2024

Chegada espetacular da Nascar em Atlanta ryan blaney

Ryan Blaney desabafa após derrota por 0,003s na Nascar