in

Ryan Blaney desabafa após derrota por 0,003s na Nascar

Ryan Blaney felicitou Daniel Suárez pela vitória obtida de forma espetacular em Atlanta, mas não escondeu a frustração pela derrota

Chegada espetacular da Nascar em Atlanta ryan blaney
Chegada espetacular da Nascar em Atlanta (Divulgação/Nascar)

A segunda etapa da temporada da Nascar Cup Series terminou com um pesadelo para Ryan Blaney, um piloto que nunca gosta de perder e teve que lidar com uma frustração inacreditável em Atlanta com uma derrota por apenas 0,003 segundos.

O atual campeão da NASCAR Cup foi um dos poucos pilotos na corrida agitada de domingo – que produziu um recorde de 48 mudanças de liderança entre 14 pilotos – e que foi capaz de permanecer na frente e na disputa por qualquer período de tempo.

Blaney assumiu a liderança na relargada faltando cinco das 260 voltas para o final e permaneceu na frente até Kyle Busch acelerar por dentro no início da última volta. Ao entrar na Curva 3, Daniel Suarez – que liderou no reinício final, mas recuou brevemente – passou para a pista externa. Na saída para a curva 4, Suarez passou para fora de Busch, que corria ao lado de Blaney para criar uma luta de três pela liderança.

Surpreendentemente, o trio permaneceu lado a lado em uma corrida de arrancada até a linha de chegada, com a NASCAR determinando que Suarez havia superado Blaney por 0,003 segundos. Questionado se poderia ter feito algo diferente para mudar o resultado, Blaney disse que não.

Aspas de Ryan Blaney, piloto da Nascar Cup Series

“Achei que tinha relaxado o suficiente nas (curvas) 1 e 2 para não deixar ambas as pistas correrem tanto. Eu fiz isso nas três voltas antes do final e fui capaz de administrar isso muito bem, e eles colocaram as duas pistas empurrando com muita força. Eu apenas escolhi a parte inferior (faixa da linha de chegada) e era o lugar mais seguro para estar.”

“Mas o final foi legal. Agradeço aos fãs por permanecerem por aqui. Isso é muito divertido. É sempre um bom momento quando podemos fazer isso, correr limpo, terminar com os três disputando até o final. Eu não posso reclamar. Também já ganhei por muito, muito pouco, por isso não posso reclamar muito quando os perco por tanto.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Foto de Lewis Hamilton da Mercedes na Fórmula 1, para ilustrar o piloto que demonstrou insatisfação com o carro da equipe após prova de classificação da F1

Lewis Hamilton já exerce influência na Ferrari; entenda

Lewis Hamilton da Mercedes na F1

F1 hoje: Lewis Hamilton diz que Mercedes não quis ouvi-lo antes de decidir ir para Ferrari