in

Lewis Hamilton “joga toalha” sobre vitória em Interlagos: “Não vamos”

Lewis Hamilton, pela Mercedes - Toto Wolff
Lewis Hamilton, pela Mercedes (Reprodução / X - Mercedes)

A confiança de Lewis Hamilton sobre a possibilidade de vencer o GP de Interlagos foi de “0 a 100” rapidamente. Se antes o britânico estava esperançoso em poder brigar no pelotão de frente, bastaram os treinamentos e a disputa da Sprint Race para desanimá-lo.

Em entrevista à Sky Sports após a disputa da corrida curta neste sábado (04), o heptacampeão da Fórmula 1 freou a empolgação, e apontou as dificuldades encontradas que, automaticamente, preocupam para a corrida longa deste domingo na capital paulista.

“Não foi nada agradável. Tive uma boa largada, mas depois disso, tive dificuldades com o equilíbrio. Sobreviragem, subviragem. Lutar contra o carro desde muito cedo. Depois fiquei sem pneus”, disse Lewis Hamilton.

Ainda na visão do piloto, não há tempo hábil para que a Mercedes possa corrigir os problemas visando uma remontada para logo mais. Apesar disso, ele prometeu entrega total no circuito que ele se identifica muito.

“Não sei como vou consertar isso para amanhã [domingo]. Amanhã será uma longa tarde. Só posso presumir que errei na configuração. É o que é. Eu’ Lutarei o máximo que puder amanhã. Não venceremos, isso é certo”, concluiu Lewis Hamilton.

Já em contato com a Gazeta Esportiva, o experiente piloto detalhou mais sobre as impressões vistas no carro, e lamentou o sétimo lugar na Sprint.

“Tivemos um bom início, mas o equilíbrio… tentamos, mas saímos muito de traseira e de frente, principalmente no segundo setor. Não sei se erramos no ajuste, provavelmente sim, mas é o que é. É um daqueles circuitos que mais desafiam os pneus, mas acho que esse é o pior desgaste que já observei aqui”, analisou Hamilton.

“É frustrante o carro ser do jeito que é. Nas últimas corridas, gostamos porque pudemos observar uma evolução, um progresso. Agora, tivemos um desgaste horrível. Não dá para saber o que esperar, mas só mais algumas corridas com esse carro e depois acaba, então estou feliz”, disparou.

LEWIS HAMILTON x SERGIO PÉREZ

O desempenho aquém das expectativas impactou diretamente nas pretensões do britânico pelo vice-campeonato. Agora, a diferença para Sergio Pérez aumentou em quatro tentos, chegando aos 24 pontos. Além do GP de Interlagos, a temporada 2023 da Fórmula 1 ainda terá os circuitos de Las Vegas, nos Estados Unidos, e de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Christian Horner exalta desempenho de Sergio Pérez

Christian Horner exalta desempenho de Sergio Pérez: “Correspondeu”

Lewis Hamilton, Mercedes

Hamilton afirma que ficará feliz com despedida do Mercedes W14