A Fórmula 1 viu Lewis Hamilton voltar a vencer no Grande Prêmio da Inglaterra. O heptacampeão mundial foi então quem ficou com o lugar mais alto no pódio do Circuito de Silverstone, em um emocionante triunfo em casa.
Esta foi a segunda vitória seguida de uma até então desacreditada Mercedes, que parece estar reencontrando os trilhos da competitividade. George Russell aproveitou o acidente entre Verstappen e Norris para vencer na Áustria.
Leia também:
– Niki Lauda: relembre história do tricampeão de Fórmula 1
– Hamilton se emociona após vencer o GP de Silverstone
– Acidente de Niki Lauda completa 45 anos; relembre
“Acho que a vitória de George (Russell) na semana passada foi incrível, mas não foi no ritmo puro“; iniciou assim Lewis Hamilton, segundo matéria do portal GPblog. “Acho que este fim de semana (em Silverstone) foi a primeira vez que vencemos com ritmo puro, sem nos classificarmos na primeira fila […] Então, no final das contas, acho que com as condições de hoje, o piloto pode fazer um pouco de diferença“; analisou.
Referência a Niki Lauda
Em um dos vários momentos emocionantes que sucederam sua vitória em casa, Lewis lembrou do tricampeão mundial Niki Lauda. Após sua brilhante passagem pelas pistas, Lauda retornou à Fórmula 1 como presidente não executivo da Mercedes, sendo assim um dos principais responsáveis pela contratação de Hamilton.
“Estou extremamente grato a todos da equipe. Acho que posso apenas tirar o chapéu para todos. Niki (Lauda) com certeza tiraria o boné“; disse o britânico, fazendo então referência ao famoso gesto do austríaco, que tirava o boné que sempre o acompanhava em sinal de comemoração ou reverência.
Niki Lauda faleceu em 20 de maio de 2019. Desde então, recebe todos os anos diversas homenagens da escuderia alemã e também do heptacampeão mundial.
Lewis Hamilton e a Mercedes retornam às pistas da Fórmula 1 no próximo dia 21, às 10h (horário de Brasília), para o Grande Prêmio da Hungria.