Definitivamente Lewis Hamilton tem pontos positivos para tirar do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, realizado no último fim de semana.
Apesar de se classificar mal e largar na 18ª colocação, o heptacampeão mundial fez uma boa corrida de recuperação e terminou na 9ª colocação, atingindo assim o objetivo de pontuar no GP da China. No entanto, foi outro momento do fim de semana que mais aqueceu o seu coração.
Leia também:
– Sem surpresas! Max Verstappen vence com facilidade o GP da China
– Hamilton celebra liderança na China: “Havia esquecido a sensação”
Em seu último ano pela Mercedes, o britânico pôde enfim reviver algo que a muito não experenciava: liderar uma prova. Durante a primeira corrida sprint do ano, ele assumiu a liderança após a largada e foram necessárias nove voltas para que Max Verstappen o ultrapassasse.
No fim, Hamilton terminou a prova na segunda colocação, algo que tanto o piloto quanto a equipe alemã avaliaram de forma muito positiva, dadas as circunstancias atuais. Segundo destacado em matéria recente do portal Grande Prêmio, o britânico voltou a falar em um tom confiante ao analisar seu bom desempenho.
“A confiança sempre aumenta quando obtemos um bom resultado. É assim que funciona nossa vida. Ser capaz de competir pela liderança na curva 1 me fez lembrar porque amo o que faço“; destacou assim Lewis.
“As circunstâncias eram boas com a chuva (na classificação para a sprint), mas obviamente eu tinha de fazer o trabalho e dar aquela volta (mais rápida)“, disse o britânico, referindo-se ao início da corrida, quando conseguiu liderar o pelotão. “Não me lembrava de ter aquela visão há muito tempo“; desabafou então Hamilton.
Pés no chão para a temporada
Apesar de sentir-se revigorado com os momentos de liderança na China, Lewis Hamilton não se permite divagar demais nas expectativas para o restante da temporada, visto que seus resultados juntos aos da Mercedes não foram os melhores possíveis até o momento.
“Sei que temos de trabalhar muito para voltar com mais consistência a uma colocação como essa (no topo)“; reconheceu o heptacampeão mundial, atual nono colocado no Mundial de Pilotos.