in

Lewis Hamilton nega problemas em saída da Mercedes 

A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari é uma das informações já confirmadas para a temporada 2025 da Fórmula 1

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes
Lewis Hamilton está de saída da Mercedes (foto: transmissão/F1)

A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari é uma das informações já confirmadas para a temporada 2025 da Fórmula 1. O britânico vai deixar a Mercedes após 12 temporadas e seis títulos mundiais. 

Em entrevista concedida ao canal CBS, o competidor relatou que 2024 é um dos anos mais especiais da carreira. 

“Tem sido uma jornada muito emocionante para mim porque tenho muito amor pela equipe. Não vou deixar a Mercedes porque estou infeliz. Não vou sair por causa de problemas de relacionamento”, iniciou. 

“Eles sempre estiveram ao meu lado, nos bons e nos maus momentos. Então, definitivamente estou passando por uma transição estranha agora”, acrescentou. 

Lewis Hamilton perdeu competitividade com a Mercedes, depois da polêmica temporada 2021, quando foi vice-campeão da Fórmula 1 após ultrapassado por Max Verstappen, na última volta da última corrida. 

Desde então, ele foi sexto colocado em 2022 e ficou em terceiro lugar, na edição 2023 do campeonato de pilotos. Na atual temporada, ele está na 9ª posição. 

“Estamos aqui para vencer. Quando você não pode vencer, sua perspectiva precisa mudar. Também não é fácil aceitar isso. Estamos apenas correndo e pensando em como podemos melhorar”, reconheceu Lewis Hamilton. 

“Estamos tentando descobrir como voltar para onde queremos estar. Há três anos que dizemos: ‘Ok, já chega, vamos voltar para onde precisamos estar’…”, finalizou. 

Conforme já destacado, Lewis Hamilton vai representar a Ferrari, a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Ele vai substituir o espanhol Carlos Sainz e fazer dupla com Charles Leclerc. 

Números de Lewis Hamilton, na Fórmula 1 

Segundo dados do site Motorsport Stats, o piloto venceu 103 das 338 provas que disputou na categoria e subiu 197 vezes ao pódio. Além disso, o britânico acumulou 104 pole positions e assegurou a volta mais rápida em 65 etapas diferentes. 

Lewis Hamilton está na Fórmula 1 desde 2007. Nesse período, ele venceu sete títulos mundiais e representou duas equipes: McLaren e Mercedes. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Aston Martin

Alonso revela que Aston Martin terá “atualizações essenciais” para GP de Ímola

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Ferrari receberá pacote de atualizações no GP de Ímola