in

Lewis Hamilton nega situação ‘deprimente’ na Mercedes: “Jogo de paciência”

Equipe vem sofrendo na temporada da Fórmula 1 e terá atualizações no carro para o GP do Canadá

Lewis Hamilton, da Mercedes
Hamilton e seu companheiro de Mercedes, Russell, ainda não conseguiram pódio no ano (Divulgação/Mercedes)

Falta pouco para o início das atividades do GP do Canadá. Os primeiros treinos livres serão na tarde desta sexta-feira (07), com a largada da corrida marcada para domingo (09), às 15h.

F1 hoje: veja horários e onde assistir AO VIVO o GP do Canadá

Quem virá com novidades para a prova é a Mercedes. O chefe de equipe Toto Wolff confirmou atualizações nos carros de George Russell e Lewis Hamilton para a etapa na América do Norte.

Em entrevista coletiva, o heptacampeão foi perguntado se a situação de sua atual escuderia seria “deprimente”, tendo em vista as dificuldades ao longo do ano e que as novidades poderiam demorar um tempo para surtirem efeito.

“Eu não diria isso, é só um jogo de paciência. Estamos apenas nos contentando com o que temos, fazendo o melhor com as ferramentas que temos à disposição hoje, amanhã e neste fim de semana. Mas é realmente encorajador que estamos vendo progresso na fábrica e no túnel de vento”, comentou.

Temporada da Mercedes na F1

Em seu último ano na equipe, as coisas não estão indo bem para a escuderia. Acertado com a Ferrari para 2025, Hamilton teve um modesto 6º lugar como melhor colocação no calendário. Na classificação dos pilotos, aparece em 8º, com 42 pontos. Russell, não muito melhor, conseguiu uma 5ª posição. Na competição, aparece à frente de seu companheiro em 7º, com 53 pontos.

Com cinco vitórias em oito provas até aqui, Max Verstappen segue na liderança com 169 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138. O holandês da Red Bull busca o terceiro triunfo consecutivo no GP do Canadá, tendo levado a melhor nas duas últimas edições.

Avatar

Escrito por Guilherme Papa

Comentários

Loading…

FIA - Fórmula 1

FIA se prepara para divulgar regulamentos da F1 2026; saiba mais

Alpine, equipe de F1

F1 hoje: após acidente, Alpine substitui Ocon por novato