Brigando pelo vice-campeonato com Sergio Pérez, o heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, é o único piloto do atual grid que pode igualar Max Verstappen no F1 Power Rankings. Após a disputa do GP do México, no último final de semana, o britânico apareceu com a mesma pontuação de 9,2 no levantamento feito por especialistas.
“Mais um fim de semana significa outro marco para Verstappen, que continua a mostrar sua busca incansável pela excelência, apesar de já ter conquistado o título […] Depois de uma surpresa na primeira fila da Ferrari, o holandês destruiu qualquer esperança de um Vitória da Scuderia ao assumir a liderança imediatamente na Curva 1“, disse um dos analistas do F1.com.
Segundo colocado no Autódromo Hermanos Rodríguez, Lewis Hamilton cresceu na briga com Pérez, e está apenas a 20 tentos do piloto mexicano.
“Foi apenas o sexto lugar na qualificação para Hamilton, então terminar em segundo é um resultado e tanto para ele e para a Mercedes, especialmente porque eles lutaram para replicar o ritmo que mostraram em Austin durante grande parte do fim de semana“, complementou o portal.
Lewis Hamilton foi bastante elogiado após executar ultrapassagem arrojada sobre Charles Leclerc. O britânico ainda foi exaltado por suportar 37 voltas com pneus médios.
No compilado do F1 Power Rankings, os seis primeiros pilotos no GP do México marcaram notas acima de oito. Daniel Ricciardo cravou 8,8, enquanto Leclerc, terceiro colocado, registrou um 8,6, a exemplo de Lando Norris, quinto colocado.
Neste final de semana, Lewis Hamilton e todo o grid da Fórmula 1 estará em ação no GP de Interlagos, em São Paulo. Fortemente identificado com os brasileiros e com o circuito, o britânico vislumbra com um bom desempenho, no objetivo de findar o longo jejum sem vitórias na categoria. As primeiras movimentações em solo nacional começam nesta sexta-feira (03).