in

Lewis Hamilton pode ter sido ‘entrave’ na carreira de Albon, diz Marko

Piloto britânico nascido na Tailândia foi substituído por Sergio Pérez na Red Bull em 2021

Alex Albon, Williams, Fórmula 1
Alexander Albon (Reprodução / F1)

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que teve duas derrotas de Alex Albon para Lewis Hamilton que foram cruciais para a mudança de piloto na equipe.

Ele ressaltou que o britânico nascido na Tailândia teve “azar” na disputa com Hamilton, algo que afetou sua confiança e o fez perder o lugar na Red Bull.

“Alex (Albon) teve muito azar. No Brasil ele lutava pelo segundo lugar quando Lewis Hamilton ultrapassou e ele perdeu o pódio. Depois foi na Áustria, quando Alex estava lutando pela vitória e foi novamente derrotado por Hamilton. Isso atingiu sua confiança maciçamente”, destacou Marko, em entrevista ao podcast Inside Line F1.

Alex Albon foi o escolhido no meio da temporada em 2019 para entrar no lugar de Pierre Gasly e assumir a vaga de piloto ao lado de Max Verstappen na Red Bull. Ele não conseguiu chegar perto do nível do holandês, mas poderia ter aumentado a confiança caso chegasse ao pódio no GP do Brasil naquele ano.

“Uma vitória estava sobre a mesa e um erro tirou isso. Sua confiança caiu e precisávamos de dois pilotos sólidos para lutar pelo campeonato”, justificou o consultor da Red Bull.

No começo da temporada em 2020, no GP da Áustria, Albon estava vivendo pressão e novamente perdeu pontos importantes na disputa contra Hamilton. Ele conquistou dois pódios ao longo desta temporada, mas perdeu espaço na equipe e foi substituído por Sergio Pérez em 2021.

Hoje, com 27 anos, Albon é piloto da Williams e ocupa a décima segunda colocação na tabela de classificação, com apenas sete pontos.

Marko abre o jogo sobre possibilidade de Verstappen deixar F1

“Ele não vai ficar para sempre. Espero que ele não faça como o Nico [Rosberg]”, disse Marko.

“Se ele nos avisar antes, pelo menos, poderemos tomar providências”, pontuou o consultor sobre a possibilidade do atual bicampeão querer outros desafios na carreira. Ele tem 25 anos neste momento e lidera a temporada em 2023, sendo o grande favorito para conquistar o título mais uma vez.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Fefo: de volta ao Brasil na F4

Helmut Marko de 80 anos abusou da sua habitual sinceridade, sobre a comparação entre seus pilotos na Red Bull. Max Verstappen tem 69 pontos de diferença sobre Sérgio Perez

Marko analisa temporada e anuncia o ‘fim’ da AlphaTauri