in

Lewis Hamilton quebra o silêncio e fala sobre o retorno de Daniel Ricciardo à Fórmula 1

Piloto britânico já havia defendido o talento do australiano na última temporada

Lewis Hamilton fala sobre retorno de Ricciardo
Divulgação/ Twitter Red Bull

Lewis Hamilton é um dos grandes nomes da atual Fórmula 1, sempre deixando claro as suas opiniões sobre diversos assuntos diferentes. Desse modo, após sair em defesa de Daniel Ricciardo na temporada passada, o britânico se pronunciou sobre o retorno do australiano à Fórmula 1.

No ano passado, Ricciardo foi dispensado pela McLaren. Contudo, Hamilton acreditava que o piloto de 34 anos ainda deveria ter um lugar no grid. Inclusive, segundo o heptacampeão mundial, seria um desperdício de talento utilizar o australiano apenas como piloto reserva.

Agora, o ex-piloto da Red Bull, Renault e McLaren correrá pela AlphaTauri a partir do Grande Prêmio da Hungria. Assim, poucos dias após o anúncio, Lewis Hamilton decidiu compartilhar sua opinião sobre o assunto.

“Acho que ele deveria estar correndo, pessoalmente. Acho que ele é muito talentoso e ganhou o direito de estar entre nós em todas as corridas. Se ele fizesse parte da nossa equipe, seria ótimo, mas uma terceira função não é realmente o melhor para ele. Se eu o estivesse gerenciando, ele estaria correndo”, afirmou Lewis Hamilton.

Ricciardo claramente ficou contente com a avaliação do britânico, concordando com a estrela da Mercedes e afirmando o seu desejo de estar no grid de largada.

“Como Lewis disse, eu quero estar no grid, eu quero correr. Eu mencionei há algumas semanas que, embora este tenha sido um momento desafiador em minha carreira, isso não tirou de mim o amor pelo esporte e o desejo de ainda estar aqui e ainda competir”, disse Daniel Ricciardo.

Ricciardo substituíra Nyck de Vries na AlphaTauri

No início da atual temporada, o australiano garantiu o papel de reserva na Red Bull. Desse modo, o automobilista participou de corridas de demonstração e sessões de simulação. Contudo, agora ele fará seu retorno à F1 no GP da Hungria após impressionar os chefes da Red Bull durante um teste de pneus.

Segundo relatórios, o tempo de volta de Ricciardo durante o teste foi tão impressionante que o teria colocado na primeira linha do grid na última prova. Assim, Nyck de Vries, piloto holandês, foi dispensado pela AlphaTauri após somente 10 corridas e nenhum ponto. Além disso, ele apenas superou seu companheiro, Yuki Tsunoda, em duas corridas.

Por fim, Ricciardo expressou a sua satisfação por retornar à categoria.

“Estou muito feliz por estar de volta à pista com a família Red Bull”, afirmou o australiano.

Comentários

Loading…

pol espargaró estrelas

Estrelas da MotoGP participam do tradicional Festival de Goodwood

vergne

Fórmula E suspende Vergne após piloto criticar comissários