in

Lewis Hamilton quebrou recorde de Michael Schumacher em Mônaco; saiba qual

Após voltar a “brigar” com Verstappen, britânico supera marca em que estava empatado com o alemão

Lewis Hamilton e Michael Schumacher, Mercedes
Hamilton e Schumacher pela Mercedes (Reprodução / X - @MercedesAMGF1 e @schumacher)

Lewis Hamilton está bem distante do desempenho de seu auge na Fórmula 1. Atualmente, o piloto da Mercedes já possui pré-contrato para correr pela Ferrari no próximo ano, em busca de receber um carro melhor e voltar a competir pelo título mundial.

No entanto, durante o Grande Prêmio de Mônaco no último domingo (26), o britânico conseguiu bater uma marca que, muito provavelmente, só teria esta temporada de sua carreira para alcançar, superando assim o outro heptacampeão mundial da categoria.

Leia também:
– Sem sustos, Charles Leclerc vence o GP de Mônaco de F1
– Toto Wolff “minimiza” reclamação de Hamilton em Mônaco

Hamilton foi o dono da volta mais rápida da última corrida em Monte Carlo, a 54ª em sua passagem pela Mercedes. Assim, ele superou nada menos que Michael Schumacher no ranking de pilotos com o maior números de voltas mais rápidas pela mesma equipe.

Pela Ferrari, Michael Schumacher obteve a melhor volta em 53 Grande Prêmios. O terceiro colocado é Max Verstappen que, até o momento, foi o mais rápido em 32 ocasiões e ainda deve ter bastante tempo pela Red Bull para tentar alcançar os únicos dois heptacampeões mundiais de F1.

Jim Clark pela Lotus (28 voltas mais rápidas) e Mika Häkkinen pela McLaren (25) fecham o top 5, conforme divulgado pela Mercedes ao parabenizar o seu piloto pelo recorde batido.

Lewis Hamilton x Max Verstappen em Mônaco

Em um monótono Grande Prêmio de Mônaco, tivemos ao menos o retorno do embate entre os arquirrivais Hamilton e Verstappen. A briga é algo que não víamos há muito tempo, mesmo que sem ultrapassagens e em um cenário atípico.

Distantes da briga pelo pódio, Max e Lewis largaram em 6º e 7º lugar, respectivamente. Em uma pista extremamente difícil de conseguir ultrapassagens restou aos campeões mundiais brigarem pelo ponto extra da volta mais rápida em Monte Carlo. Ambos encerraram a prova nas mesmas posições em que largaram.

Por fim, Lewis Hamilton conseguiu a marca de 1:14.165, superando Max Verstappen, que obteve a segunda volta mais rápida de 1:14.567 e ultrapassando Schumacher no ranking citado anteriormente.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Max Verstappen e Andrea Kimi Antonelli, Fórmula 1

Max Verstappen aconselha Kimi Antonelli sobre a Fórmula 1: “Cometa erros”

Ferrari

Sainz vence GP da Austrália de F1 com dobradinha da Ferrari