in

Lewis Hamilton relata experiência de quase morte no surf: “Quase me afoguei”

Em desafio no YouTube, piloto britânico contou que esteva com Kelly Slater no Havaí

Lewis Hamilton surfando
Lewis Hamilton surfando (Reprodução / mídias sociais)

É fato que, para se tornar um automobilista de sucesso, é preciso não ter medo de colocar sua vida em risco, visto que a velocidade pode ser perigosa.

No entanto, Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, encontrou um hobby que também pode coloca-lo em situações entre a vida e a morte: o piloto da Mercedes gosta de surfar nas horas vagas.

Leia também:
– Hamilton quebrou recorde de Schumacher em Mônaco; saiba qual
– George Russell explica “polêmica” com Lewis Hamilton na Mercedes

Em recente participação no desafio “Hot Ones”, no canal First We Feast, no YouTube, em que teve de ingerir molhos picantes enquanto respondia perguntas, Hamilton contou que quase morreu enquanto surfava.

Segundo o relato de Lewis, ele estava junto de Kelly Slater, um dos maiores surfistas profissionais de todos os tempos, e viveu assim uma das experiências mais arriscadas de sua vida.

Foi com Kelly Slater no Havaí. Eram ondas de 6 metros, e o Kelly disse: ‘Você não vai sair por aí de jeito nenhum. Você é louco’. Quando comecei a tentar remar, fui sugado para dentro dessa zona de morte, basicamente“; iniciou assim o britânico. “Fui sugado por ela, me virei e vi um conjunto de quatro ondas chegando. Ali pensei: ‘Acabou. Acabou tudo“; admitiu então Hamilton.

Lewis Hamilton lutou para não se afogar

Em seguida, o heptacampeão mundial de F1 relatou detalhadamente o que fez para se livrar da morte após sua prancha se partir ao meio, deixando-o à deriva em meio a ondas enormes.

Quando joguei minha prancha, mergulhei, agarrei o recife e pude ouvir uma onda batendo atrás de mim. Minha prancha foi arrancada e partiu-se ao meio. Voltei para cima, obviamente ofegante, e a próxima onda estava chegando, então voltei para baixo e me agarrei ao recife novamente. E então veio outra onda; fiz isso três vezes. Me levantei, quase fiquei sem ar e quase me afoguei, mas consegui nadar de volta“; contou o automobilista.

Por fim, Lewis Hamilton admitiu admirar ainda mais os surfistas após a experiência traumática: “Mas depois disso, eu pensei: ‘Muito bem, parabéns aos surfistas“.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Frederic Vasseur, chefe da Ferrari, ao lado de Charles Leclerc.

Vasseur cita ‘pior cenário’ para a Ferrari na briga pelo título da Fórmula 1

Foto de Charles Leclerc para ilustrar a fala de Toto Wolff sobre o piloto da Ferrari

Charles Leclerc desabafa sobre críticas nas redes sociais: “Me machucam”