in

Lewis Hamilton se depara com primeiro ‘obstáculo’ na Ferrari

Piloto tem desafio importante na escuderia italiana, após ter corrido apenas em equipes que possuem fábricas na Inglaterra

Lewis Hamilton terá de se adaptar à lingua e cultura italiana na ida para a Ferrari
Lewis Hamilton em preparação para GP. (Divulgação / X / Mercedes)

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton deixará a Mercedes ao final desta temporada e se transferirá para a Ferrari. Mas pelo fato de a escuderia e seu legado serem um orgulho dos italianos, o britânico se depara com um obstáculo importante nesta transição.

Hamilton terá de se ajustar culturalmente na nova equipe, ou seja, será desafiado a se adaptar à cultura e ao idioma italiano.

Ele já expressou a sua dificuldade no aprendizado de línguas estrangeiras e não é segredo que ao longo de sua carreira na F1, ele ainda não tenha conseguido dominar um segundo idioma.

No entanto, o britânico enfatizou que tentará superar este primeiro obstáculo para se adaptar mais rápido à sua nova casa.

“Em todos esses anos, não consegui aprender nenhum outro idioma, mas é claro que vou tentar. Lembro-me de quando eu estava no kart na Itália e consegui aprender algumas linhas, então espero que isso volte para mim bem rápido.”, disse o piloto, segundo o portal GPblog.com.

Vale destacar que, ao longo de sua trajetória nas pistas, Lewis Hamilton só esteve em escuderias que têm suas respectivas fábricas localizadas na Inglaterra, como a McLaren e a Mercedes. Dessa forma, o piloto que só fala inglês, não teve necessidade de aprender e se adaptar a uma nova cultura.

Lewis Hamilton revela foco na temporada

Embora já esteja acertado com a Ferrari, o britânico descartou que suas atenções estejam inteiramente voltadas à sua transferência para a Ferrari, e revelou foco em sua temporada pela Mercedes.

Aos 39 anos, Hamilton almeja terminar seu ciclo na escuderia alemã em “alta”. Portanto, o piloto revelou estar “100% focado” em entregar o melhor de si à equipe em 2024.

“Este capítulo ainda não terminou. Ainda estou 100% focado em me entregar a esta equipe este ano e tentar terminar em alta. Esse é um grande objetivo para mim e para a equipe”, sentenciou o piloto.

“Tenho fé absoluta em tudo, em todos da equipe e acho que o que fizemos até agora foi ótimo. Então, eu realmente espero que possamos, de alguma forma, fechar as lacunas das ondulações.”, concluiu Lewis Hamilton, sobre a sua troca da Mercedes pela Ferrari.

Avatar

Escrito por Luciano Ferreira

Comentários

Loading…

Nicolò Bulega venceu na estreia do WorldSBK

Nicolò Bulega celebra vitória na estreia do WorldSBK: “Melhor dia da minha vida”

Andrea Iannone

Andrea Iannone celebra resultado no WorldSBK