in

Andrea Iannone celebra resultado no WorldSBK

Andrea Iannone
Divulgação/Instagram Iannone

O piloto Andrea Iannone abriu a sua participação na temporada 2024 da WorldSBK em grande estilo. Neste sábado (24), o experiente piloto marcou presença no pódio da primeira corrida do ano na categoria, terminando na terceira posição.

O ex-piloto da MotoGP alternou de posição com Nicolo Bulega, vencedor da prova, e chegou a ostentar a dianteira em certos momentos da corrida. Tidos como protagonistas Alex Loews e Toprak Razgatlioglu encontraram dificuldades para acompanhar o ritmo.

Após Bulega assumir a dianteira, Andrea Iannone foi o único piloto que conseguiu seguir na caça ao concorrente que defende as cores da Ducati. Ele só perdeu o posto após a série de pit stops, chegando a cair para o quarto posto, mas recuperou-se logo depois.

Em entrevista após a corrida, Andrea Iannone não escondeu a satisfação pelo bom resultado em seu regresso às pistas.

“É incrível para mim; Não esperava esse retorno e estou vivendo o sonho. É importante ter uma boa sensação com a moto, mas para mim é fantástico estar a este nível. Vi muito apoio de outras pessoas e isso é mais importante do que o nível em que estou agora”, iniciou Andrea Iannone.

“É pura energia para mim depois de todos esses anos. A corrida foi muito melhor e quando eu liderava estava cheio de emoções e foi um pouco ‘uau, um choque!’ Cometi dois erros, mas não estamos a 100% com o travão motor. Para começar, está tudo bem! Amanhã é um dia diferente, por isso vamos tentar melhorar, mas sem stress. É importante sorrirmos agora e aproveitarmos isso”, complementou o italiano.

Atual campeão da categoria, o espanhol Álvaro Bautista teve dificuldades e acabou na 15ª e última posição do grid, marcando apenas um ponto no circuito. A WorldSBK retorna às atividades com a segunda corrida em Philip Island, na Nova Zelândia.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton terá de se adaptar à lingua e cultura italiana na ida para a Ferrari

Lewis Hamilton se depara com primeiro ‘obstáculo’ na Ferrari

Max Verstappen Red Bull, Fórmula 1

Max Verstappen faz brincadeira sobre voltas na pré-temporada